top of page
Foto do escritorPaulo Farias

4ª Cidade mais rica do Estado, Cabo se nega a reajustar o piso e professores vão parar na quinta(24)


O Cabo de Santo Agostinho-PE é a quarta cidade mais rica do Estado de Pernambuco, com uma receita superior a 1 bilhão de reais por ano e, mesmo assim, o Prefeito Keko do Armazém, que é do Partido do Presidente Bolsonaro, nega-se a implantar o reajuste do Piso Nacional dos Professores, que é de 33,24%.


A Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho gastou mais do que os 25% impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, porém os gastos são contestáveis. Compras de notebooks com suspeita de superfaturamento, reforma de escolas sob investigação de auditoria do TCE são alguns dos problemas da má gestão do Secretário Betinho Gomes(PSDB), que não possui qualquer habilidade para o diálogo com os professores. Betinho é unanimidade no Governo Keko do Armazém, pois desagrada, professores, servidores, pais de alunose os próprios aliados do Prefeito Keko do Armazém, além de maioria dos vereadores e mesmo assim, vem sendo mantido no cargo por conta de um acordo eleitoreiro firmado entre o Prefeito Keko e o pai do Secretário, o Ex Prefeito Elias Gomes(MDB).


Diante de todo esse impasse, os Progessores marcaram, através do SINPC, uma paralisação para a próxima quinta(24), as 8h no Centro Administrativo- CAM-1, na intenção de pressionar e sensibilizar o Prefeito Keko do Armazém a dar o reajuste do piso dos Professores que é um direito garantido por lei. O que causa estranheza é que Municípios pobres de Pernambuco já concederam o reajuste e o Cabo de Santo Agostinho-PE, um rico Município nega-se a garantir esse direito aos professores e o que mais estranha é o silêncio do Vice Prefeito Arimateia, neo petista, que é professor aposentado do Município e quando estava na Câmara e fazia oposição era defensor da categoria e, agora, deixou de ser.

Comentários


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page