A liberação de 30 milhões do Fundef, no Cabo gera troca de acusações entre o vice prefeito e o SINPC
A liberação de cerca de 30 milhões de reais do FUNDEF, que deverá ser rateado entre os professores do Município do Cabo de Santo Agostinho, ativos e aposentados, tem colocado o Governo do Prefeito Keko do Armazém(PL) em confronto com o Sindicato dos Professores Municipais do Cabo de Santo Agostinho-PE, o SINPC. A decisão para liberar os recursos é oriundo de decisão judicial, que foi uma conquista da categoria e que o Prefeito Keko do Armazém vem protelando e se esquivando em proceder com a liberação.
O vice Prefeito Arimateia(PT), que é professor aposentado do Município e beneficiário dos recursos, é apontado pela Presidente do SINPC, Sara Gouveia, como alguém que atrapalha os professores, dificultando o rateio da verba, porque queria gastar como vinha gastando. Irritado, o vice Prefeito fez sérias acusações contra a Presidente Sara Gouveia, dizendo que a mesma tem um conluio com um escritório de advocacia, que vai receber, segundo ele, sem ter feito nada, algo em torno de 3 milhões de reais. Escute o áudio acima:
"Tu está com conluio com esse escritório. Tu não defende a categoria não. Tudo que fizesse foi para defender esse escritório. Tu queria isso, vou dizer isso para categoria."(sic).
Indignada, a Presidente Sara Gouveia jogou outro áudio no grupo de watsapp dos professores, atacando o vice prefeito.
"Rapaz, você lave a boca para falar isso de mim. Você é que é assim. Você é que tem essa marca..." responde Sara, insinuando que o vice prefeito Arimateia é quem tem essa marca(de fazer conluio, de corrupcao).
Nesse áudio acima, Sara Gouveia se defende que o Escritório de Advocacia vai receber apenas 11,56 % de honorários e, se dependesse de Arimateia seria 20%. Segundo Sara Arimateia nunca fez nada em defesa dos professores.
Segundo Sara, nesse outro áudio, Arimateia não tem moral alguma para falar e que o Prefeito Keko do Armazém só vai pagar porque tem uma decisão judicial, fruto da luta dessa nova gestão só Sindicato e que Arimateia nada fez durante a vida toda.
O baixo nível do vice prefeito do Cabo de Santo Agostinho já é conhecido de todos no Cabo de Santo Agostinho-PE, principalmente nos grupos de watsapp, onde o mesmo passa grande parte do dia agredindo pessoas e trocando ofensas. As acusações do vice prefeito à Presidente do Sindicato dos Professores são graves e necessitam de provas robustas, ja que Arimateia diz claramente que a Presidente do Sindicato mantém um conluio com o escritório de advocacia que patrocinou a causa, insinuando que a mesma será beneficiária de parte desses honorários, que remontam a mais de 3 milhões de reais.
É preciso que providências sejam tomadas e investigações sejam abertas para trazer a tona a verdade. O que se extrai desse bate boca é que o nível do governo Keko do Armazém é no subsolo e que poderá haver, como bem diz Shakespeare em Hamlet: Há algo de podre no reino da Dinamarca.
Comentários