A preço de ouro: Cabo de Santo Agostinho paga mais de 20 milhões em reformas de escolas em 2021
Atualizado: 2 de fev. de 2022
Essa é uma Escola Modelo do Cabo de Santo Agostinho-PE. Nas gestões do ex Prefeito Lula Cabral(PSB) sete escolas desse nível foram construídas no Município. Todas possuem quadra poliesportiva e algumas piscinas com raia semiolímpica. Uma Escola desse porte custa cerca de 6,5 milhões de reais.
A maioria das Escolas Municipais do Cabo de Santo Agostinho estavam em boas condições até dezembro de 2020. Porém, só em 2021, a Secretaria Municipal de Educação, cujo Secretário é o Agrônomo e ex Deputado Federal Betinho Gomes, gastou mais de 20 milhões de reais só em reformas. O valor gasto em reformas daria para construir mais três Escolas Modelos.
Nem se colocassem torneiras de ouro como fazem os Sheikes Árabes se justificaria tamanha gastança em reformas. A maioria das reformas resumem-se a trocar pedras Cerâmica e revestidos na cor azul, sem qualquer necessidade. Outras apenas, pintura na cor azul, que foi a cor usada na campanha do Prefeito Keko do Armazém, em 2020.
Só a Empresa CBL recebeu 15 milhões de reais do Município, em contratos de reformas nas escolas. Um absurdo.
Os dados acima foram extraídos do Portal da Transparência da própria Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.
Na educação do Cabo de Santo Agostinho-PE, a gastança é grande já que há a obrigatoriedade imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal- LRF impõe que seja gasto no mínimo 25% da arrecadação anual com educação. Como o Cabo tem arrecadação anual de 1 bilhão de reais, são gastos, no mínimo, 250 milhões de reais por ano na pasta da educação.
Comments