top of page
Foto do escritorPaulo Farias

ALEPE deixar que Raquel indique Conselheiro(a) do TCE-PE será uma demonstração de Fraqueza do Poder



A composição do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco são de sete Conselheiros, sendo três de indicação do Governo do Estado, sendo um do Ministério Público de Contas, outro entre os Conselheiros e quatro da Assembleia Legislativa.


A Vaga que será aberta com a aposentadoria da Conselheira Tereza no Tribunal de Contas é da cota da Assembleia Legislativa e, assim, teria que ser a escolha.


Porém, o que mais se comenta nos bastidores da Política é sobre a preferência da Governadora Raquel Lyra(PSDB) por nomes e, até por gênero, porque para ela tem que ser uma mulher.


Raquel Lyra incensa o nome da Deputada Débora Almeida(PSDB), entretanto a sua intenção verdadeira, é a escolha da prima, Procuradora Geral do Estado, Bianca Teixeira.


Contudo, a vaga, por tradição e lógica deveria ser de um Deputado ou ex Deputado. Se a Assembleia permitir que a Governadora escolha o novo(a) conselheiro(a) será uma fraqueza, que colocará o Poder Legislativo de cócoras, fazendo com que seu patrono, Joaquim Nabuco revire-se, envergonhado, no túmulo em que descansa.


Quando a vaga aberta for para a indicação do Governo do Estado, Raquel Lyra irá facultar a escolha aos Deputados? Se a resposta for sim, que os nobres deputados aprovem a escolha da governadora.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page