top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Alta rejeição de Keko, faz povo pedir volta de Lula Cabral e estimula Deputado a enfrentá-lo em 24




Com uma rejeição pessoal nas nuvens e um governo pessimamente avaliado, que gira em torno de 70% de reprovação, o Prefeito Keko do Armazém (sem partido) provocou um grande sentimento de "saudade do ex", no Cabo de Santo Agostinho. O ex, nada mais é que o Deputado Estadual Lula Cabral(Solidariedade), que já foi prefeito por três vezes.


Na medida em que a rejeição a Keko do Armazém cresce, nas ruas o povo só fala na volta de Lula Cabral, a quem o povo reconhece como o "melhor prefeito" da história do Município e único capaz de fazer os serviços públicos voltarem a funcionar e as grandes obras voltarem a acontecer.


Na última eleição, em 2022, Lula Cabral foi vítima de uma grande campanha de Fakenews propagada por Keko do Armazém e seus aliados, que alardeavam que Lula Cabral não era candidato, que estava inelegível, que se votasse nele, a foto sequer apareceria, que os votos não seriam computados e se ganhasse não assumiria. Mesmo assim, Lula Cabral conseguiu vencer as eleições, assumiu o mandato e, agora, tornar-se a única esperança do povo para tirar o município do caos em que a má gestão de Keko do Armazém a colocou.


Muitos, que não avaliam a política com olhos de especialista, atribuem a vitória do Deputado Jeferson Timóteo ao prestígio de Keko do Armazém. Porém, essa é uma relação que não tem nada a ver e, nem se sustenta diante de qualquer análise inteligente. Jeferson Timóteo foi o Estadual de mais de dez deputados federais e, por isso, a votação dele surpreendeu.


A força de Keko do Armazém, na eleição de 2022, pode ser medida pela votação de Lula da Fonte para Deputado Federal. Mesmo com o apoio de Keko do Armazém Lula da Fonte(PP) não foi majoritária no Cabo, perdendo para Fabíola Cabral(solidariedade). Lula da Fonte teve apenas 11 mil votos e, essa votação sim, mede a força de Keko do Armazém.


O Governo Keko do Armazém vem desagradando a população e até os próprios Cargos Comissionados já não acreditam na sua reeleição e já preparam uma sutil e secreta traição em 2024. A base na Câmara Municipal composta de 20 dos 21 Vereadores já ensaia uma grande revoada para que o desgaste de Keko não contamine os projetos de reeleição dos vereadores


De outro lado, o projeto de reeleição de Keko do Armazém ainda depende de um Parecer Jurídico do TSE sobre a impossibilidade do mesmo poder disputar, já que para muitos, uma reeleição de Keko configuraria um terceiro mandato, tendo em vista que ele passou 360 dias como Prefeito em Exercício entre os anos de 2018 e 2019. Há quem diga, que políticos influentes já tem no bolso do colete, um Parecer fruto de uma consulta ao TSE, onde mostra a impossibilidade de disputa para Keko do armazém, em 2024, sob pena de uma possível vitória garantir-lhe um terceiro mandato.


Na verdade, nas circunstâncias atuais, onde a impopularidade de Keko do Armazém atinge altos índices, se as eleições fossem daqui a seis meses, sua candidatura estaria inviabilizada e ele, estaria inelegível pela vontade do povo. E enquanto Keko atinge níveis sub-reptícios popularidade, aflora um sentimento de saudade e de clamor pela volta de Lula Cabral.


O povo do Cabo, pelas pesquisas e pelo sentimento que se vê das ruas, parece querer reparar um erro, que foi cometido em 2020 ao acreditar que Keko seria capaz de construir a nova história que prometeu em campanha. O que pode ocorrer no Cabo em 2024 é o mesmo fenômeno que ocorreu com Lula e Bolsonaro. O povo do Cabo apostou tudo em Keko, como o povo brasileiro apostou em Bolsonaro em 2018 e com ambos a decepção foi grande. O povo reparou com Lula em 2022 e caminha para o mesmo no Cabo, com Lula Cabral em 2024.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page