Ambição de Eduardo da Fonte é motivo de debandada de Deputados do PP-PE
A ambição e a megalomania do Deputado Federal Eduardo da Fonte, Presidente Estadual dos Progressitas-PP em Pernambuco tem sido o grande motivo da debandada de Deputados do Partido.
Dudu da Fonte, segundo informações de bastidores, como presidente do Partido, jamais poderia usar a estrutura partidária para faborecer o filho, Lula da Fonte, que segundo o pai, disputará para Deputado Federal, mas todos creem e desconfiam que passado o prazo de filiação, o Jovem será lançado como Deputado Estadual, já que nem o PP possui cauda para eleger dois deputados Federais, nem o próprio Eduardo da Fonte tem votos suficientes para eleger ele e o filho.
Insatisfeitos, já anunciaram a saída do PP, Eriberto Medeiros, Presidente da ALEPE e de malas prontas para o PSB. Eriberto queria lançar o filho Eriberto Rafael como Federal pelo PP e recebeu um rotundo não de Eduardo da Fonte. Chateado Eriberto decidiu sair do Partido e ele mesmo, lançar-se a Federal, só que pelo PSB.
O Deputado Estadual Romero Albuquerque também deixou o PP e vai integrar o União Brasil, junto com sua esposa, Andreza Romero, Vereadora de Recife, desfalcando também a Frente Popular, já que ambos vão reforçar o palanque de Miguel. Já em retaliação, ontem mesmo, bem ao estilo Dudu da Fonte, a mãe do Deputado que era nomeada no Governo do Estado, na cota de Dudu da Fonte, foi comunicada de sua exoneração.
Joel da Harpa é outro Depuado Estadual, que deixou o PP e, consequentemente, a Frente Popular. Ele vai para o PL reforçar o palanque de Anderson Ferreira.
A Deputada Fabíola Cabral se não deixar o PP, mas também não será candidata. Abriu mão de sua candidatura para o pai, o Ex Prefeito Lula Cabral, que disputará pelo PSB. Fabíola Cabral ficou desapontada com o comportamento de Dudu da Fonte, que teve 10 mil votos no Cabo de Santo Agostinho com o apoio do então Prefeito Lula Cabral em 2018, porém logo após o resultado das eleições, apunhalou Cabral pelas costas e juntou-se a Keko do Armazém(PL), por puro oportunismo, invadindo as bases de André Ferreira(PSC), que bancou junto com o irmão Anderson Ferreira(PL) toda a campanha de Keko, no Cabo.
Com essas defecções, o PP perde cerca de 200 mil votos de sua Chapa de Deputado Estadual e, segundo analistas, o Partido fará apenas 4 Deputados Estaduais e um único Federal, que seria o próprio Eduardo da Fonte, o que já está despertando a desconfiança do também Deputado Federal Fernando Monteiro, que está matutando também, embora negue veementemente, sua saída do PP em busca de uma reeleição mais tranquila e segura.
Por sua ambição, o Deputado Eduardo da Fonte leva o PP de Pernambuco ao cadafalso porque segundo um aliado, que pediu reserva: "ele quer tudo para ele e o filho. Quer lua em pleno dia e porque não."
Comments