Amigo da COVID-19: No Cabo, Keko mantém um único posto de testagem para atender 200 mil habitantes.
O Cabo de Santo Agostinho possui uma área territorial de 450 km2. Nesse território há 145 Engenhos e distrito que dista 70 km da sede, como Jussaral.
O Cabo também é um Município rico, sendo o quinto que mais arrecada, perdendo uma posição para Goiana, recentemente.
Mesmo com todo esse poderio econômico, o Giverno Keko do Armazém (PL) mantém um único centro de testagem para a COVID-19 para atender 200 mil habitantes do Município. Um absurdo, já que pessoas que possuem apenas sintomas se amontoam com outras pessoas já infectadas e aí, contribui para a infecção das demais. Assim, Keko do Armazém torna-se amigo do vírus, pois trabalha por sua proliferação.
Há pessoas que sequer tem o dinheiro da passagem de ônibus para poder ir fazer o teste, que não existe em quantidade suficiente e também não há funcionários suficientes, ocorrendo, na maioria das vezes, que pessoas fiquem esperando das 7h até as 13h e, no final, são informados que não há mais ficha. Um absurdo, um descaso , um desrespeito.
Recentemente, Keko do Armazém produziu uma demissão em massa de técnicos de enfermagem e outros profissionais de saúde, já que o Município sofre uma crise financeira que não encontra outra explicação, senao na má gestão dos recursos públicos por parte de Keko do Armazém.
Comentarios