top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Anderson Ferreira não é do PT, mas tem estrela. Ao assumir Bolsonaro, pode garantir vaga no 2° turno


O Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira(PL) mesmo não sendo do PT tem muita estrela, é estratégico e parece ser um predestinado.


Auxilado por seu irmão gêmeo, o Deputado Federal André Ferreira, Anderson agiu com visão de águia e assumiu ser o candidato de Bolsonaro em Pernambuco. André Ferreira é vice líder do Governo Bolsonaro, na Câmara Federal e é o cérebro da família Ferreira na articulação política.



Com essa estratégia Anderson dá um passo muito largo para garantir uma vaga no segundo turno das eleições para o governo do estado, já que a outra vaga será do candidato da Frente Popular Danilo Cabral, que sem dúvidas crescerá nas pesquisas impulsionado pela estrutura partidária, pela força política da Frente Popular e, principalmente por ser o candidato apoiado pelo Ex presidente Lula.


Miguel Coelho, outro pré candidato, que mesmo muito jovem, possui grandes qualidades, parece não ter a mesma sorte. Filiou-se ao DEM, fez grande ato político e, logo depois o Democratas fundiu-se com o PSL, surgindo o União Brasil, que transformou-se no maior partido do Brasil, porém sob o comando do Deputado Luciano Bivar, que namora com a Frente Popular, possuindo laços fortes com o Governandor Paulo Câmara e, que busca uma cauda para garantir sua reeleição, o que ele não terá se seguir com Miguel, pois nesse caso, ele é que será a cauda para o Deputado Fernando Filho e para Mendonça Filho, uma vez que esse conjunto só teria votos para eleger dois federais, no máximo. A saída para Miguel seria a criação da Federação do União Brasil com o MDB, porém, ontem(03), o Presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi refutou essa possibilidade. Parece que a sorte é adversária do jovem Miguel Coelho.


Na mesma situação de dificuldades, encontra-se a Prefeita de Caruaru Raquel Lyra. Líder disparada em todas as pesquisas, Raquel não possui um palanque nacional forte, já que o pré candidato de seu Partido, o PSDB, João Dória é figura tão inexpressiva em Pernambuco que puxa pra baixo a pré candidata de Caruaru, que também não possui candidatos a Deputados Estaduais e Federais para alavancar e consolidar a momentânea intenção de votos que possui.


Diante de todos esses fatores, a vantagem recai para o Prefeito Anderson Ferreira, que possui chapa forte para Estadual e Federal, um palanque presidencial forte, aliado ao fator sorte, já que depois que ele teve a coragem de assumir ser o candidato de Bolsonaro, que no pior dos cenários terá 30% dos votos válidos em Pernambuco e, com seu Eleitorado fiel, jamais votará num candidato mais à esquerda. Assim, o passaporte para o segundo turno de Anderson Ferreira poderá ser carimbado pelo voto dos bolsonaristas. Anderson, mesmo sem ser petista, tem muita estrela. É isso aí.




Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page