top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Antônio Moraes deverá desistir da Presidência em troca negociada por vaga de conselheiro do TCE



EXCLUSIVO



Toda a movimentação dos deputados estaduais, no dia de hoje(25), em manifestar o apoio quase que unânime à candidatura de Álvaro Porto(PSDB) para Presidente da ALEPE, tem como pano de fundo, a desistência ainda não anunciada da postulação de Antônio Moraes(PP)


Mesmo sem os votos necessários, Moraes manteve seu nome na disputa para negociar algo tão valioso quanto à Presidência da Assembleia Legislativa, que é a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.



Antônio Moraes não teria os votos necessários para garantir sua vitória, mas está vendendo caro a sua renúncia ao cargo maior da Mesa Diretora. Segundo fontes, dos bastidores da ALEPE, Antônio Moraes já jogou a toalha, mas não foi de graça. O Pepista garantiu a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas, que será, obrigatoriamente aberta, em julho, quando a Conselheira Tereza Dueire completará 75 anos e, compulsoriamente, deverá aposentar-se compulsoriamente.


Alçada ao posto de Conselheira do  TCE-PE no ano de 2002, na vaga destinada à indicação da Assembleia Legislativa, Teresa Dueire tem o direito de ficar no Tribunal até o início de julho de 2023, quando terá que se aposentar compulsoriamente ao completar 75 anos de idade. No entanto, ela pode optar por sair antes, caso deseje.



80 visualizações0 comentário

Kommentare


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page