Antônio Moraes deverá desistir da Presidência em troca negociada por vaga de conselheiro do TCE
EXCLUSIVO
Toda a movimentação dos deputados estaduais, no dia de hoje(25), em manifestar o apoio quase que unânime à candidatura de Álvaro Porto(PSDB) para Presidente da ALEPE, tem como pano de fundo, a desistência ainda não anunciada da postulação de Antônio Moraes(PP)
Mesmo sem os votos necessários, Moraes manteve seu nome na disputa para negociar algo tão valioso quanto à Presidência da Assembleia Legislativa, que é a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Antônio Moraes não teria os votos necessários para garantir sua vitória, mas está vendendo caro a sua renúncia ao cargo maior da Mesa Diretora. Segundo fontes, dos bastidores da ALEPE, Antônio Moraes já jogou a toalha, mas não foi de graça. O Pepista garantiu a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas, que será, obrigatoriamente aberta, em julho, quando a Conselheira Tereza Dueire completará 75 anos e, compulsoriamente, deverá aposentar-se compulsoriamente.
Alçada ao posto de Conselheira do TCE-PE no ano de 2002, na vaga destinada à indicação da Assembleia Legislativa, Teresa Dueire tem o direito de ficar no Tribunal até o início de julho de 2023, quando terá que se aposentar compulsoriamente ao completar 75 anos de idade. No entanto, ela pode optar por sair antes, caso deseje.
Kommentare