top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Após 6 meses da denúncia do suplente Paulo Farias, Keko anula empenho de notebooks superfaturados


Como você sentir-se-ia se soubesse que um presente que você recebeu foi mal adquirido? O cidadão honesto como é o professor do Cabo de Santo Agostinho-PE, com certeza não ficaria bem. E essa é a impressão do professor da Rede de Ensino do Cabo de Santo Agostinho-PE, que em agosto de 2021, na semana do professor, recebeu do Prefeito do Cabo Keko do Armazém um Notebook, de configuração obsoleta adquirido por R$ 3.990(três mil, novecentos e noventa reais), quando no mercado valia apenas R$ 2.300,00( dois mil e trezentos reais). Como foram 1.550 unidades, havia um um prejuízo de mais de 3 milhões aos cofres públicos.



Na semana de aniversário de emancipação política do Cabo de Santo Agostinho, o Prefeito Keko do Armazém, junto com o seu Secretário de Educação Betinho Gomes(PSDB), entregaram 1.550 notebooks aos Professores efetivos da Rede Municipal.

O gesto poderia ser nobre, se não fosse o valor superfaturado, quase o dobro do preço do varejo, o valor pago pelos cofres públicos.


O Prefeito Keko do Armazém(PL) e o Secretário Municipal de Educação Betinho Gomes sairiam como "mocinhos" na nova história, se não fosse a fiscalização do Suplente de Vereador Paulo Farias(PSB), que fez denúncias ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público do Estado.

Conforme extrato acima, contido no Tome Conta, do Tribunal de Contas do Estado, o empenho para pagamento dos Notebooks foi anulado no dia 30.12.2021, sem alarde, incluído nos Restos a pagar.


A anulação do empenho e o travamento desse pagamento é um reconhecimento do Prefeito Keko do Armazém e do Secretário Betinho Gomes de que o Suplente Paulo Farias e o blog do qual é titular tem trabalhado com muita responsabilidade e em sintonia com a verdade, prestando um grande serviço ao contribuinte cabense da defesa dos cofres públicos.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page