top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Após crítica de suplente, Secretário de Educação do Cabo reconhece exclusão de autistas na aula





Depois de duramente criticado nas redes sociais e, por um vídeo gravado e difundido pelo suplente de Vereador Paulo Farias, o Secretário Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Betinho Gomes(PSDB) reconheceu as dificuldades em atender as crianças com autismo e outras síndromes.


Essa semana, um vídeo de uma mãe de uma criança com autismo, indignada com a exclusão de seu filho das aulas, viralizou nas redes sociais.



Devido a repercussão negativa e a proporção que o caso tomou, o Secretário apressou-se em postar nota se desculpando, reconhecendo as dificuldades.



Esse não é o único problema da educação no Cabo. A incompetência reina e a falta de compreensão da real importância da pasta e de sua influência na formação de nossas crianças. Betinho Gomes é filho do ex prefeito Elias Gomes e chegou ao Cargo por meio de um acordo feito por seu pai, que desistiu da eleição em 2020, para apoiar Keko do Armazém, em troca de Cargos. Agrônomo apenas por formação, Betinho não possui qualquer experiência com a educação e sua gestão tem sido um desastre como todo o governo Keko do Armazém.

コメント


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page