top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Associação ligada a Cone recebe mais de meio milhão da Prefeitura do Cabo em subvenções sociais.


O Instituto Ikone Liga Social Global, uma Associação Privada criada em 2020 e Presidida pelo Marcos Roberto Bezerra de Mello Moura Dubeaux recebeu, só no ano de 2021, do Município do Cabo de Santo Agostinho-PE, R$ 550.000,00(quinhentos e cinquenta mil reais) a título de subvenções sociais, de acordo com informações contidas no Site do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco- TCE-PE.


A parceria tem como objetivo a elaboração de um plano de desenvolvimento urbano sustentável e foi celebrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, cujo Secretário Municipal é o senhor Eduardo Cajueiro. Ocorre, que dentro das atividades principais e secundárias do referido instituto não há esse item.



Os pagamentos nos valores de 450 mil e outro de 100 mil reais, foram realizados num mesmo dia, qual seja, 03.12.2021, no fim do exercício financeiro.


Esses repasses chamam a atenção devido a forte ligação que há entre o Prefeito Keko do Armazém(PL) e o Grupo Cone S/A, que também teve uma área de terra sem qualquer valor e sem qualquer utilidade para o Município desapropriada de forma consensual por quase 2 milhões de reais e ainda há o contrato de aluguel de uma área de 5 mil metros quadrados por um valor maior do o Município pagava no CAM2 da PE-60, que possuía 8 mil metros quadrados. O preço que se paga no aluguel do Cone é de um valor quase dobrado por uma área de quase metade do imóvel da PE-60.


É, no mínimo suspeito esses repasses para o Instituto Ikone Global já que não há qualquer trabalho sendo realizado, nem o Instituto possuo expertise nessa área. O Tribunal de Contas do Estado já está investigando essa parceria, bem como os demais negócios mantidos entre o Município do Cabo de Santo Agostinho-PE e esse grupo econômico.

Commentaires


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page