top of page
Foto do escritorPaulo Farias

AUDITORIA DO TRIBUNAL DE CONTAS APONTA SUMIÇO DE 40 REFLETORES DE 500W. GERENTE DE ILUMINAÇÃO E SECRETÁRIO DE KEKO NÃO SOUBERAM INFORMAR O DESTINO DOS EQUIPAMENTOS PAGOS.



Uma Auditoria Especial do Tribunal de Contas do Estado, no contrato de iluminação pública entre o Município do Cabo de Santo Agostinho e a Empresa EIP, tem tirado o sono do Prefeito Keko do Armazém(PP), do seu Secretário Municipal de Coordenação das Regionais, Sérgio Belo e do ainda, Gerente de Iluminação Pública, Adriano Joseph, vulgo Língua Afiada.




Dentre muitas denúncias de irregularidades, o Tribunal de Contas do Estado já comprovou que dentre os 64 refletores, que foram pagos pelo Município e assinadas pelo Secretaria Sergio Belo e pelo Gerente Adriano Joseph. Veja a conclusão do Auditor de Contas, Thales Augusto Gonçalves Alphonse:


“ Em 12 de Julho de 2024 foi realizada uma visita na Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos para continuar o levantamento de informações do contrato n° 061/PMCSA CMCRSP/2021. A visita foi acompanhada pelo Gerente de Iluminação Adriano Joseph Sales Batista. O objetivo da visita foi inspecionar ordem de serviço emitidas fisicamente e verificar sua efetiva execução. Uma das ordens de serviços fiscalizadas foi a OS n° 45, de outubro de 2023(Engenho Pantorra).


Foi realizada a conferência para ver se de fato tinham sido instalados os refletores de 500w. No local, foram encontrados apenas 24 refletores, como se demonstra no quadro exposto acima.”


Como se vê, o Secretário Sergio Belo e o Gerente de Iluminação, Adriano Joseph não souberam explicar onde foram instalados os 40 refletores que foram lançados no boletim e que foram pagos indevidamente pelo Município.


Tanto o Secretário Sergio de Nalva, quanto o Gerente Adriano Joseph assinaram o documento do TCE-PE assumindo o sumiço dos refletores.


759 visualizações0 comentário

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page