Base de Keko do Armazém vai-se desmanchando com a chance de naufrágio de seu projeto de reeleição
O Prefeito Keko do Armazém(PP) possuía uma base de apoio na Câmara Municipal composta por 20 dos 21 vereadores. Só a Vereadora Sueleide de Amaro(União Brasil) fazia oposição.
Hoje, os Vereadores Naelson Valerio(PL) e Jobinho(PP) já estão na oposição, já que são ligados aos irmãos André e Anderson Ferreira, que não querem nem ouvir falar no nome do Prefeito Keko, que traiu ambos em 2022.
A Vereadora Tereza(PSC), mesmo sem se declarar, parece já está construindo um Projeto Majoritário, longe de Keko. Já o Vereaodr Flávio do Fórum(PL) que usa a Tribuna, vez em quando, para bater no governo, faz jogo de cena, sempre em busca de conseguir mais cargos no governo.
O que se comenta nos bastidores, é que o rompante e insatisfação do Vereador Flávio do Forum, na última Sessão da Câmara reside na demissão de 5 prestadores de serviços, demitidos, que foram indicados por ele. Flávio teria invadido o Gabinte do Prefeito e dito poucas e boas ao Chefe de Gabinete Vinicius Sena, responsável pelas demissões.
A provável candidatura de Vinicius Sena a Vereador, bem como outra plantada em Ponte dos Carvalhos pelo Deputado Jeferson Timóteo tem gerado insatisfação nas bases, porque ambos estariam usando a máquina em benefício da construção de sua scandisatiras é isso, prejudica os vereadores aliados.
Além de todo esse problemas de ordem politica, o caos que o Governo Keko do Armazém implantou na Cidade também é outro fator importante para a futura debandada.
O que mais vem tirando o sono dos Vereadores é o desgaste de Keko do Armazém, que pode puxar suas votações para baixo. A montagem das Chapas Proporcionais para as eleições de 2024 também preocupa, já que os vereadores não confia na capacidade do Prefeito em montar essas chapas e também na sua palavra, já que Keko não é muito dado ao cumprimento de acordos.
Entre os vereadores, o que mais se discute é a decisão de escolher a hora certa de pular do barco de Keko do Armazém, que caminha para o naufrágio em 2024. Muitos deles, afirmam que iriam tirar proveito das benesses do Giverno até março do próximo ano. Vários já estão de conversa com o ex prefeito e atual Deputado Estadual Lula Cabral(solidariedade) e aguardam só a hora certa pra fazer a travessia. Experiente, Lula Cabral já teria dito na Rádio Cabo FM, numa entrevista ainda em 2021, quando 13 vereadores eleitos no seu palanque aderiram à Keko do Armazém: "boiada que vai é boiada que vem". Disse o profético Cabral.
Komentar