Bolsonaro faz campanha antecipada escancarada. Onde está o TSE?
Ha um ano da campanha eleitoral de 2022, de forma escancarada, o Presidente Jair Bolsonaro vem fazendo campanha antecipada por todo o País. São inúmeras manifestações realizadas em todos os recantos do País, bancadas com recursos públicos, inclusive com a participações de Ministros de Estados.
Pelo conteúdo que substanciam esses movimentos vêem-se claramente que estas pautas não são governamentais, nem muito menos de um Chefe de Estado.
São atos claros de campanha eleitoral antecipada praticados por um pré candidato a reeleição e não por um Presidente da República.
Os discursos que embasam tais movimentos são ofensivos ao estado democrático de direito e visam atacar instituições como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, configurando um verdadeiro crime contra a democracia.
Usurpando símbolos nacionais como a bandeira nacional e se apropriando de suas cores, o Presidente manipula uma massa de alienados, usando o discurso vazio de "Deus, Pátria e Família, incutindo em suas mentes a sensação de que nosso País sofre uma ameaça comunista como se já existisse comunismo algum dia no nosso País e, praticando atos típicos do Ex Presidente Venezuelano Hugo Chaves, ele afirma que o Brasil não pode transfotmar-se numa Venezuela.
Na realidade, o Presidente Jair Bolsonaro faz campanha eleitotal antecipada, de forma escancarada e acintosa e, é preciso que o TSE tome as providências coibindo esses movimentos, punindo o infrator com as penas previstas pela legislação eleitoral pátria.
Comments