top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Cabelo em pé na Frente Popular: MDB poderá ser mais um a abandonar Danilo Cabral e Paulo Câmara



Em política, assim como no mundo globalizado, não há ato isolado. Uma ação aqui, traz reflexos acolá e vice versa.


Assim, a fritura/desistência do ex governador de São Paulo, João Doria(PSDB), da disputa presidencial, que também não é fato isolado e refletirá em alguns Estados, dentre eles, o nosso Pernambuco.


A saída de Dória do páreo tem o escopo de viabilizar uma candidatura de terceira via e, aí a candidatura que irá representar esse bloco, será a da Senadora Simone Tebet, justo do mais pragmático dos mais pragmáticos partidos: o MDB.


E os tucanos que abriram mão da natimorta candidatura de Dória já reinvidicaram, através de seu presidente, o pernambucano Bruno Araújo, o apoio do MDB em alguns Estados e, dentre eles, em Pernambuco, em favor da tucana Raquel Lyra(PSDB).


Para os tucanos, o argumento é fácil e logico: abrimos mão de disputar a presidência da República e só queremos o apoio do MDB para nossa candidata em Pernambuco.


Sem forças políticas para resistir, o MDB Pernambuco, que não é mais aquele, basta olhar a cara dele, como se diz numa manchinha de Carnaval, será presa fácil. O MDB do moribundo Raul Henry, que como presidente da legenda não teve competência nem disposição para sequer montar suas chapas proporcionais, a de estadual não foi sequer possível, obrigando o filho do maior expoente do MDB pernambucano a filiar-se ao PSB para poder disputar as eleições. Para Federal, a Chapa do MDB está resumida a frangalhos e elegerá apenas um Federal, que deve ser a filha do Prefeito de Vitória de Santo Antão, Iza Paula.


Com tamanha fraqueza, o MDB nacional não fará qualquer esforço ou objeção em obrigar o MDB de Pernambuco a deixar a já combalida Frente Popular para apoiar Raquel Lyra, em nome do Projeto maior do MDB e da terceira via.


Assim, a pré candidatura de Danilo Cabral(PSB), o candidato de Paulo Câmara vai perder mais um grande partido e preciosos segundos do importantíssimo guia eleitoral. A Frente Popular já perdeu o PROS, o PSD de André de Paula e caminha para perder o AVANTE e o PP, de Eduardo da Fonte. Definhando aos poucos, Danilo Cabral vai caminhando a passos largos ao cadafalso e a hegemonia do PSB de Pernambuco, que há 16 anos comanda o Governo do Estado, parece caminhar para o final dos dias.



Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page