top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Caos e má gestão na saúde do Cabo: Hospital Infantil fechado. Médicos pedindo demissão todos os dias


A saúde do Cabo de Santo Agostinho-PE nunca esteve tão doente. Má gestão, falta de compromisso. Essa é a visão que o povo do Município está tendo do Governo Keko do Armazém(PL).


O Hospital Infantil, que sempre foi uma referência fechou as portas por falta de manutenção. O Prefeito Keko do Armazém emaranhou-se num cipoal de mentiras para justificar o fechamento da unidade. Primeiro disse que era culpa da gestão anterior, da qual ele foi vice prefeito e secretário por 3 anos e depois Prefeito interino por 1 ano. Criticado, voltou atrás e disse que foi a chuva e um curto-circuito e que havia 15 anos que o hospital não tinha uma reforma. Só que a unidade sequer tem 15 anos de inaugurada e, em 2017 foi feita uma grande reforma, inclusive com o nome do atua prefeito na placa, pois era o vice e secretário das Regionais.


Além de todos os problemas enfrentados, ainda há a forma autoritária e arrogante como a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria César Albuquerque, trata os seus colabores, inclusive médicos. Não profissional que suporte o relacionamento com a secretária que trata a todos como um feitor de escravos fazia, aos gritos e sempre sob a ameaça do chicote. Todos os dias o Diário Oficial traz pedidos de exoneração de médicos e saúde do Cabo vai defiando, intubada na UTI, vítima de má gestão.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page