top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Caos na saúde do Cabo: Gestão Keko/Arimateia humilha usuários com péssimo atendimento




A Saúde do Município do Cabo de Santo Agostinho-PE, inexplicavelmente, pois é a quarta cidade mais rica do estado, vive o caos.


A ouvidoria que era para ser um Canal para ouvir a população, ironicamente é surda. Não há sequer ninguém para atender, só há um birô vazio.


Nas Unidades Básicas de Saúde e nos Postinhos, não há médicos, medicamentos, nem insumos. As feridas são lavadas com água e, de poço, porque não há sequer soro fisiológico.




As críticas à Secretária de Saúde Ana Maria César Albuquerque, cuja nomeação é fruto de um pedido da Odebrecht/ Reserva do Paiva, não se restringe apenas à sua incompetência para o Cargo, mas também pela arrogância, prepotência e pessima repacao pessoal, com subordinados, inclusive médicos e, também com usuários, que a classificam como "inacessível".


No Centro de Referência de Saúde da Mulher, mulheres grávidas, algumas com gravidez de alto risco esperam a consulta marcada há meses e quando chega Índia, o médico não comparece. Falta tudo, inclusive respeito e compromisso com o usuário, o verdadeiro patrão, pagador dos impostos.



O blog recebeu hoje(27) de uma usuária, o vídeo acima, que mostra pessoas apinhadas, esperando um atendimento que não existe. O Hospital Mendo Sampaio, popularmente conhecido como "Unidade Mista" é o mais fiel retrato do caos, da incompetência, do descaso, do desrespeito e da má gestão pública.


Nem ambulância para remover pacientes graves há. Na Policlínica Jamaci de Medeiros, em Ponte dos Carvalhos, conhecido como Posto 24, não há médicos, não há medicamentos e até a Cadeira de Rodas para a limitão de pessoas com dificuldade de locomoção está quebrada.



Nessa unidade, um senhor, vítima de um AVC esperou por 24h para ser removido para o Hospital Pelópidas da Silveira. "O Jamaci, que antes tinha o nome de Posto 24hs porque havia o atendimento realmente 24h, agora é porque lá, espera-se 24h para ser atendido, 24 h por uma ambulância. É o caos. A Gestão Keko/Arimateia está acabando com tudo no Muncipio." Declarou o suplente de vereador Paulo Farias.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page