top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Comando de pré campanha de Danilo diz que "virou a chave", mas o motor de partida parece colado.



Há duas semanas, o comando da pré campanha da Frente Popular faz um esforço enorme, mandando releases para todos os meios de comunicação e blogs: "Danilo dá a virada de Chave". Enguiçado nas pesquisas eleitorais, onde amarga a última colocação, oscilando entre 5% e 7%, o pré candidato Danilo Cabral, pode até ter virado a chave, porém tem que checar o "motor de partida", que parece está está enguiçado.


O “motor de partida”, é a peça que leva o motor principal a dar os seus primeiros giros. Isso dá início aos ciclos de combustão, o que faz o carro se movimentar. Sem ele, o processo não teria início, e o veículo não sairia do lugar.


Pois, é isso mesmo o que está acontecendo com a pré campanha do candidato de Paulo Câmara, Danilo Cabral: o motor de partida enguiçou e o o pré candidato não sai do lugar, não adiantando a virada de chave.


Sou filiado ao PSB desde 2013, com ficha abonada por Eduardo Campos, no Centro de Convenções de Pernambuco, período em que o Palácio estava em reforma e a sede do governo fora transferido pra lá. Estou até hoje, no partido e disputei as eleições para Vereador no Cabo de Santo Agostinho, quando obtive 1.416 votos, ficando na suplência. Ando nas ruas, converso com o povo de minha Cidade e de toda Região Metropolitana e, sei que o motor principal, ou seja, o Governo Paulo Câmara enferrujou e, não importa se o candidato do Partido Socialista fosse o Ex Prefeito Geraldo Júlio ou quem quer que seja, o povo cansou do PSB em Pernambuco. O Partido não discutiu a escolha de Danilo Cabral, que parece ter sido uma imposição do Dono ou Dona do Partido. Nas ruas a voz do povo é não é rouca, é nítida: "qualquer um, menos o candidato do PSB". Mesmo sendo filiado e membro do Diretório do Partido, no Cabo de Santo Agostinho, não seguirei Danilo Cabral e não votarei nele, no pleito de outubro. Há tempos

deixei de votar em Partido para votar em pessoas. Os partidos nos impõe nomes que não são de nossa simpatia.


E por falar em simpatia, temos um candidato desconhecido, sem expressão, sem carisma e que deixa claro, em toda foto, que faz um esforço enorme para sorrir.


O Candidato mais competitivo seria o Ex Prefeito de Recife Geraldo Júlio, que sábio, pulou fora do carro mesmo ele parado. O esforço é grande, a cantilena é geral: "viramos a chave". Porém, esqueceram que com o motor de partida enguiçado, não adianta virar a chave, pois só pega no empurrão. É por isso, que o sonho da Frente Popular é que o Ex presidente Lula, usado por Danilo como uma muleta, possa fazer Danilo sair do lugar. Eles também esquecem que Lula é torneiro mecânico e não eletricista de autos. Em Pernambuco, o Ex Presidente Lula é uma espécie de semideus, mas não é Deus e, para fazer o meu PSB ganhar essa eleição com Danilo Cabral, só Deus, porque esse, eu sempre acreditei, é o Deus do impossível.


Paulo Farias do Monte

É advogado, suplente de Vereador pelo PSB-CABO e Membro do Diretório Municipal.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page