Comunidade de Garapu 2, no Cabo, clama ao Prefeito Keko a limpeza do canal, temendo as chuvas.
A foto que se vê acima, não é de uma reserva de Mata Atlântica. É uma foto enviada por moradores de Garapu 2, no Cabo de Santo Agostinho, do Canal, onde, bem na sua frente, há centenas de residências.
Segundo, o representante daquela Comunidade, o combativo Vagner Russo, a última vez em que o canal foi limpo e dragado foi em 2020, na Gestão do Ex Prefeito Lula Cabral(Solidariedade). De lá pra cá, muitas foram as reivindicações dos moradores à gestão Keko/Arimateia e nenhuma providência jamais foi tomada.
Além do abandono que a gestão impõe àquela comunidade, os moradores ainda estão preocupados com uma obra realizada com a autorização da Prefeitura, onde o Condomínio Porto do Cabo constrói uma fenda para que toda a água de suas mais de 10 Torres de Edifícios possam jorrar no Canal, o que pode prejudicar com inundações das Casas, que ficam no nível do Canal, enquanto o condomínio fica uns 10 metros acima deste.
O líder comunitário Vagner procurou o engenheiro responsável pela obra, o Engenheiro Vitor, através de contato telefônico, e este disse que não tinha satisfação a dar e que tinha a autorização da prefeitura.
A APAC tem informado de que as chuvas que cairão nesse inverno serão tão intensas quanto as que caíram no ano passado. Porém, a Prefeitura do Cabo não tem feito o trabalho de prevenção. "Depois que acontecer a tragedia, o prefeito Keko do Armazém aparece, com o colete da Defesa Civil para aparecer e produzir peças de puro e mentirosos marketing. O que o povo dessa comunidade quer é o trabalho preventivo." Diaparou o suplente de vereador Paulo Farias.
Comments