Condenado a 2 anos e 4 meses de prisão, Vice do Cabo, Arimateia, poderá perder direitos políticos.
O Vice Prefeito do Cabo de Santo Agostinho-PE, José de Arimateia Jerônimo dos Santos foi condenado a 2 anos e 4 meses de reclusão pelo Juízo da 1a Vara Criminal do Cabo de Santo Agostinho, em 19.01.2017.
As iniciais J.d.AJ.d.S é examente as do Vice Prefeito do Cabo de Santo Agostinho-PE, José de Arimateia Jerônimo dos Santos. O Processo corre em segredo de justiça a pedido dos Réus, por isso não podemos divulgar o conteúdo da sentença. Porém, os motivos que embasaram a condenação foi o recebimento indevido de diárias da Câmara de Vereadores, quando o mesmo era parlamentar, para participar de Congressos de "mentirinha" apenas para embolsar as diárias.
Arimateia recorreu da sentença e o processo já está maduro para a decisão dos Desembargadores da Segunda Turma Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Se confirmada a condenação, Arimateia perderá os direitos políticos por 8 anos, além da pena.
Além desse processo criminal Arimateia possui uma vasta folha corrida, com 10 ações de improbidade e um Inquérito Policial, todos referentes às suas passagens pelo serviço público, seja como Vereador ou como Secretário Municipal.
Arimateia, que era Presidente do PSDB do Cabo de Santo Agostinho, deu uma guinada à esquerda e ingressou no PT, com o objetivo de pegar carona na popularidade do Presidente Lula, no afã de ser candidato a Deputado pela legenda petista.
Arimateia comporta-se, no Cabo de Santo Agostinho, como paladino da ética e da moralidade, porém estava em 2020, incluso na Lista dos Fichas Sujas do TCE-PE e, só conseguiu registrar sua candidatura como Vice na Chapa do Prefeito Keko do Armazém depois de conseguir uma decisão judicial, numa ação rescisória. Num dos processos de improbidade, o vice prefeito é acusado pelo Ministério Público por passar 4 anos, recebendo como professor, sem ter dado um só dia de aula. O fato teria ocorrido entre 01 de janeiro de 2013 a 31.12.2016, quando o mesmo era Vereador de oposição, mas conseguiu com o então Prefeito Vado da Farmácia, ficar a disposição da Câmara Municipal e lá recebia como Vereador e como professor do município. Por conta disso, pode ser compelido a devolver aos cofres públicos quase meio milhão de reais.
No Cabo de Santo Agostinho, a composição política é esdrúxula. O Prefeito Keko do Armazém é filiado ao Partido Liberal, o PL de Bolsonaro e o Vice Arimateia é do Partido dos Trabalhadores. Aliás, o PT do Cabo de Santo Agostinho é o único do Brasil que aliou-se à turma de bolsonaro. O Partido de Lula Presidente ocupa 8 cargos comissionados importantes no Governo do Liberal Keko do Armazém .
.
Kommentare