top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Condenado ao ostracismo, Elias Gomes solta “perua” de que será secretário de Raquel.


A escolha do Secretariado de Raquel Lyra está envolto em um mistério que só ela poderá revelar. Os possíveis secretários já consultados, assumiram o compromisso com ela, de manter a conversa em segredo irrevelável. Porém, hoje, numa estratégia de forçar um "se colar, colou", o ex prefeito do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes difundiu, que o mesmo poderia ser anunciado hoje(29) como Secretário do Governo Raquel. Pura "perua" que no jargão político equivale a um boato com a intenção de insuflar um nome.


Elias Gomes, mesmo tendo sido Prefeito de Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho é figura ultrapassada e, em profunda decadência política, tendo obtido votações pífias em 2018 e, agora em 2022. Elias saiu desmoralizado das urnas do Cabo, onde detém três importantes secretarias e de Jaboatão. No Cabo, obteve apenas 6 mil votos para Deputado Federal, mesmo tendo seu filho, o ex Deputado Federal Betinho Gomes, comandando a poderosa Secretaria Municipal de Educação que tem orçamento de mais de R$ 300 milhoes. A votação de Elias foi do tamanho político dele, atualmente.



Ainda assim, Elias e Betinho Gomes apoiaram Danilo Cabral no primeiro turno. Betinho Gomes foi um show a parte. Ele, que é filiado ao Partido de Raquel(PSDB) antes de ser Secretário de Educação no Cabo, era bancado pelo PSDB, através da Fundação Teotônio Vilela. Betinho, achando que Danilo iria para o segundo turno, faltando 10 dias para a eleição, pulou para o barco perdedor de Danilo, abandonando Raquel, que foi para o segundo turno e venceu.


Responsável pela Derrota de Raul Henry


Mesmo tendo recebido R$ 1.300.000,00(um milhão e trezentos mil reais) do MDB, que deveriam ser utilizados para Elias Gomes ter votos para ajudar na eleição de Raul Henry(MDB), o que viu foi uma campanha de mentirinha e Raul fora derrotado por falta de 500 votos e Elias teve as contas de campanha aprovadas com ressalvas, cheias de inconsistências. Até o Secretário de Orçamento participativo do Cabo de Santo Agostinho, Ronildo Albertim, que é do seu núcleo duro, "prestou serviços" à campanha, além de outros comissionados da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, ligados a ele e nomeados pelo seu sobrinho, Ricardinho(MDB), que é o Presidente da Casa. A falta de empenho e, consequentemente de votos, de Elias foi o motivo da derrota de Raul, que precisou apenas de 500 votos para o MDB eleger o segundo federal, que seria Raul. Na verdade, Elias não consegue ser leal a ninguém, exceto a Betinho Gomes, seu filho, que só tem mandato quando o pai é Prefeito de alguma Cidade.



Depois das eleições, com Raquel eleita, Elias Gomes(MDB) começou a protagonizar um espetáculo deprimente de oferecimento e oportunismo. Até conselhos, ele se atreveu a oferecer a Governadora eleita, sem que ela o solicitasse. Agora, como pretende ser candidato a Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, de novo em 2024, Elias Gomes tenta cavar um vaguinha, para tentar usar a força do Governo e da governadora para tentar catapultar seu nome.


A equipe de Raquel Lyra, a ser anunciada hoje, conforme prometido, está guardada a sete chaves e, se o próprio Elias Gomes já comesse a vazar o seu próprio nome como possível candidato l, ele já começa a fazer o que mais ele sabe e entende, que é a arte da traição. Porém, essa é mais uma "perua" de quem está condenado ao ostracismo há tempos e que busca voltar, desesperadamente, ao jogo. Como já sabe que não tem moral para ser o candidato do MDB para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Elias já sonha com o retorno ao PSDB, que ele abandonou quando os tucanos perderam força, na ânsia de surfar na onda de Raquel Lyra. A Governadora caruruense pode até aceitar o adjetivo de matuta, mas besta ela não é e não vai, nem cairá nas lábias de Elias, que é bom de conversa e ruim de ação.

153 visualizações0 comentário

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page