Coordenador da campanha e mentor político de Raquel pretende acabar com as vaquejadas em Pernambuco.
“É preciso ver outras formas de provas sem, necessariamente, puxar o rabo do boi e derrubá-lo”, declarou o deputado federal Daniel Coelho (PSDB), em 01.02.2017.
No dia 01.02.2017, em entrevista concedida ao Portal LeiaJa.com, o deputado federal pernambucano Daniel Coelho (PSDB) falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou inconstitucional uma lei cearense cujo teor regulamentava a prática da vaquejada.
Naquele momento os ministros, exceto um, consideraram a atividade reflexo de maus-tratos aos animais e viola o meio ambiente.
O Deputado Daniel Coelho, naquele momento, declarou que ser necessário “desarmar os ânimos” para tratar do assunto. “Compreendo a vaquejada como uma manifestação cultural, mas não pode ser realizada com evidente maus-tratos aos animais. A festa é muito mais ampla do que isso”.
Caso Raquel Lyra seja eleita governadora, não há dúvida de que o Deputado Federal Daniel Coelho, que não conseguiu sua reeleição, ocupará um lugar de destaque e o esporte que além de uma manifestação cultural é motor da economia de vários Municípios do agreste e sertão, correrá sérios riscos.
É preciso que a candidata Raquel Lyra e o até então, Deputado Federal Daniel Coelho entenda que a vaquejada é um patrimônio cultural do Nordeste Brasileiro e, inúmeros Municípios dependem economicamente dessa manifestação, como por exemplo, Cachoeirinha, no Agrete Pernambucano e tantos outros.
Comments