CPI no Cabo: 10 Vereadores protocolaram pedido de CPI para investigar contratos da Educação.
O blog do Paulo Farias traz a notícia em primeira, que na manhã desta segunda-feira(14), dez vereadores do Cabo de Santo Agostinho-PE, assinaram e protocolaram Requerimento de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI para investigar possíveis crimes de licitações e contratos na Secretaria Municipal de Educação do Município. Os alvos da CPI são o Prefeito Keko do Armazém(PL) e o Secretário Municipal de Educação, o Ex Deputado Federal Betinho Gomes(PSDB).
Assinaram o requerimento, os Vereadores Dr. Zé Carlos(PDT), César Paiva(PTC), Nia da VIP Car(PL), Zeu da Net(PT), Jobinho(PP), Marco Mão Amiga(PL), Naelson Valério(PSC), Pedrinho da Galinha(PSB), Neto da Farmácia(PDT) e Sueleide de Amaro(PP).
No corpo do Requerimento, cujo Proponente é o Vereador De. Zé Carlos e, por isso, deverá ser o Presidente e os demais são os signatários, as justificativas e contratos investigados estão transcritas abaixo:
"Com o fim de zelar pela boa administração pública no município do Cabo de Santo Agostinho, e cientes de suas responsabilidades em fiscalizar a entrega de serviços ancorados na legalidade, é que cabe dentre outros itens na Secretaria Municipal de Educação, averiguar e investigar com acuidade:
a. Quanto a formulação e aplicação do contrato firmado entre a
Secretaria de Educação do município e a empresa RC Nutry
Alimentação LTDA;
b. Quanto a distribuição dos Kits de lanche frio para os alunos;
c. Quanto às reformas das escolas municipais;
d. Quanto a aquisição dos notebooks;
e. Quanto a seleçâo elou contração de professores para a Rede
para a Rede Municipal de Ensino.
impõe-se uma completa e a criação e instauração da
a criação e instauração
Inquérito — CP I), c
Investigar a administração da coisa pública na administração municipal, mais especificamente junto à Secretaria Municipal de Educação."
Commentaires