Cultura: Cabo recebeu R$ 1,78 milhão da Lei Paulo Gustavo e Governo Keko e, sequer lançou Edital.
O Município do Cabo de Santo Agostinho recebeu R$ 1.789.108,93(um milhão, setecentos e oitenta e nove mil, cento e oito reais e noventa e três centavos), da Lei Paulo Gustavo para atender aos artistas e Produtores de Cultura do Município.
O Cabo tem mais de 800 cadastrados no CAC- Cadastro de Artistas do Cabo e o prazo para a aprovação dos Projetos é até dezembro. Ocorre que a Secretaria Executiva de Cultura sequer lançou o Edital para receber os Projetos.
Sem qualquer necessidade, já que no governo anterior, do ex prefeito Lula Cabral, o então Secretário Moshe Caminha deu conta com sua equipe da Lei Aldir Blanc, a atual Secretaria de Cultura e Laser(Sic), lançou um Edital para a contratação de uma empresa para prestar assessoria para implementação da Lei, o que denota tamanha incompetência e gasto desnecessário. "se metade dos cadastrados apresentarem os projetos, o que certamente ocorrerá, eles não terão condições de apreciar e fazer os pagamentos até dezembro. Já se comenta que vão usar a influência da Ministra Luciana Santos para vê se prorroga esse prazo, o que mostra a incompetência e o descompromisso. Só espero que essa verba não seja desviada para outros fins". Disse um artista que pediu reserva sob pena de sofrer perseguições.
O que é estranho é o silêncio dos ex ativistas da cultura do Cabo de Santo Agostinho, que calaram todos, em nome dos cargos comissionados que exercem no Governo Keko. É isso aí.
TEM QUE DENUNCIAR ISSO URGENTE
ONDE ESTÁ O MINISTERIO PUBLICO PE ???? TBM É CONIVENTE ????