top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Câmara do Cabo acaba com o Programa Bolsa Cidadã criada por Lula Cabral, que atendia 2.000 famílias

Atualizado: 20 de jun. de 2023

O deputado estadual Jeferson Timóteo deixou seus afazeres na ALEPE para interferir na Câmara Minicpal, defendendo projeto que é um soco no estômago dos mais pobres





O prefeito Keko do Armazém(PP) enviou para a Câmara um projeto de Lei, que é a extinção velada do Programa Bolsa Cidadã, criada pelo ex Prefeito Lula Cabral(solidariedade) e que garantia o valor de R$ 250 por família. O bolsa Cidadã era conhecido como o Bolsa Família Municipal.


Eram contemplados com a execução do Programa Bolsa Cidadã, por meio de concessão de transferência de renda, famílias residentes no Município do Cabo de Santo Agostinho, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou situação de risco social e pessoal, de acordo com relatório e parecer social, inseridos no Cadastro Único da Assistência Social do governo federal, que possuam renda per capita mensal de até ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente.


O Programa atendia até 2.000 (dois mil) famílias/mês, podendo o Poder Executivo reduzir o número de beneficiários, conforme disponibilidade orçamentária.


O valor do benefício que era repassado pelo Programa Bolsa Cidadã era de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) por família, em situação de extrema pobreza, sendo possível o acúmulo com outros benefícios assistenciais, quer seja municipal, estadual ou federal, respeitando os requisitos dispostos na Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS Nº 8.742/1993.


Porém, na calada da noite, o Prefeito Keko do Armazém enviou um Projeto de Lei em que veda o acúmulo com o bolsa família, ou seja, ninguém mais receberá o bolsa cidadã. A ideia de atingir os mais pobres, segundo fontes surgiu das cabeças do Vice Arimateia(PT), que teria convencido o Prefeito Keko do Armazém a enviar o Projeto para a Câmara.



Mostrando que sua vocação é pra ser vereador, no máximo, e nunca Deputado Estadual, Jeferson Timóteo(PP) deixou seus afazeres na Assembleia Legislativa e veio à Câmara Municpal para pressionar Vereadores da base, inclusive com anexa de perder os Cargos.


Votou contra o Projeto apenas a Veresora Sueleide de Amaro. os Vereadores Aziel Almeida, Naelson Oliveira, Zeu da GVNet, Jobinho e a vereadora Tereza da Bomboniere se ausentaram.


Os demais, preferiram atingir os mais pobres do Município, que estão em situação da mais profunda vulnerabilidades, com destaques para os Vereadores César Paiva, Cianinho, Dr. Zé Carlos, Jamerson Batera, Binho de Roque e Gisele de Dudinha, que votaram a favor do Projeto com bastante entusiasmo, além do Presidente Ricardinho, que foi um verdadeiro arquiteto.


"Essa é mais uma votação que a Câmara Municipal do Cabo mostra que está na contra mão com o sentimento do povo. É lamentável ver pessoas eleitas com os votos de pessoas humildes e chegar ao Poder para tirar direitos dos que mais precisam. Essa gente não possui qualquer sensibilidade. Uma vergonha. Declarou o suplente de vereador Paulo Farias.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page