top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Câmara Municipal do Cabo é 79ª colocada no índice de transparência divulgado pelo Tribunal de Contas


O Portal da Transparência da Câmara tem como objetivo apresentar as informações sobre a gestão administrativa e financeira observando o disposto no art. 8° da Lei Federal n° 12.527, de modo a aumentar a transparência e permitir ao cidadão acompanhar como os recursos públicos estão sendo aplicados.


Infelizmente não é assim que tem funcionado na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho-PE, gerida pelo Vereador-Presidente Ricardo Carneiro, o Ricardinho(MDB).



Com um duodécimo de R$ 3,4 milhões mensais, a Câmara do Cabo de Santo Agostinho está na 35ª colocação no ranking da transparência divulgado pelo TCE-PE, porém contando com as que estão empatadas, a posição real é 79ª dentre as 185 Câmaras Municipais analisadas e em 7º lugar dentre os 14 Minicipios da Região Metropolitana de Recife.


Como se vê, transparência no acesso da sociedade aos gastos públicos não é o forte da gestão do Presidente Ricardinho(MDB), contrariando o seu discurso de austeridade.


 A pesquisa observou a gestão das 185 câmaras do estado. O levantamento considerou dez critérios de avaliação dos sistemas de transparências adotados pelos poderes. Cada item dos dez avaliados valeu um ponto para a composição da nota final. A disponibilização dos dados para a sociedade atende ao que determina a Lei de Acesso à Informação (LAI).

Comentários


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page