Célia Sales põe em risco a vida dos estudantes de Ipojuca com Ônibus Escolares em situação precária
- Paulo Farias
- 12 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

O Tribunal de Contas concluiu um levantamento sobre transporte escolar do Estado e nos municípios e seus resultados são estarrecedores: nos municípios, 96% dos ônibus apresentaram irregularidades, o que corresponde a mais de três mil; 28% dos motoristas estavam com documentação irregular. Quanto à frota da rede estadual, o cenário é parecido. Segundo o TCE, 97% dos ônibus apresentaram irregularidades, ou seja, 456 veículos; 30% dos motoristas também não estavam com a documentação em ordem.
A Prefeitura Municipal do Ipojuca por em risco a vida das crianças matriculadas em sua Rede Municipal de Ensino. Ônibus com pneus desgastaria, sem cinto de segurança, motoristas sem habilitação adequando para o transporte escolar, além outras irregularidades encontradas por auditoria do Tribunal de Contas.
Ipojuca é um Município fácil de administrar, pois tem poucos habitantes, território pequeno é muito recurso financeiro. Trata-se somente da terceira Cidade mais rica de Pernambuco, ficando atrás apenas de Recife e Jaboatão dos Gurararapes. Entretanto, a falta de capacidade da gestora atual faz com que Ipojuca se apresente com índices de cidades pobres.
Posts recentes
Ver tudoA Patrulha da Mulher, do Cabo de Santo Agostinho, recebeu um importante reforço para o apoio às vítimas de violência doméstica e...
Comentarios