top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Célia Sales põe em risco a vida dos estudantes de Ipojuca com Ônibus Escolares em situação precária



O Tribunal de Contas concluiu um levantamento sobre transporte escolar do Estado e nos municípios e seus resultados são estarrecedores: nos municípios, 96% dos ônibus apresentaram irregularidades, o que corresponde a mais de três mil; 28% dos motoristas estavam com documentação irregular. Quanto à frota da rede estadual, o cenário é parecido. Segundo o TCE, 97% dos ônibus apresentaram irregularidades, ou seja, 456 veículos; 30% dos motoristas também não estavam com a documentação em ordem.



A Prefeitura Municipal do Ipojuca por em risco a vida das crianças matriculadas em sua Rede Municipal de Ensino. Ônibus com pneus desgastaria, sem cinto de segurança, motoristas sem habilitação adequando para o transporte escolar, além outras irregularidades encontradas por auditoria do Tribunal de Contas.


Ipojuca é um Município fácil de administrar, pois tem poucos habitantes, território pequeno é muito recurso financeiro. Trata-se somente da terceira Cidade mais rica de Pernambuco, ficando atrás apenas de Recife e Jaboatão dos Gurararapes. Entretanto, a falta de capacidade da gestora atual faz com que Ipojuca se apresente com índices de cidades pobres.

47 visualizações0 comentário

Commentaires


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page