top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Denunciado por campanha antecipada, Jeferson Timóteo ingressa na justiça contra Paulo Farias e perde



O pré candidato a Deputado Estadual Jeferson Timóteo tentou calar o blog, através de ação na justiça, contrariado por denúncia de que estaria fazendo propaganda antecipada e saiu derrotado, com a extinção da sentença pelo Juízo da 2a Vara Cível da Comarca do Cabo de Santo Agostinho.



Em vídeo postado nos grupos de watsapp, no dia 09 de maio de 2022, o servidor Comissionado Acássio Santana faz a propaganda, com clara intenção de enaltecer o seu ex chefe, Jeferson Timóteo, ex Secretário de Coordenação das Regionais e pré candidato a Deputado Estadual, como um dos responsáveis pela implantação de postes, num claro intuito de passar para a população a falsa ideia de que a ação é uma benevolência do pré candidato para com aquela comunidade. "Boa tarde, hoje estamos aqui na comunidade de merces, na rua do bueiro, onde estamos fazendo a implantação de postes. Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, prefeito Keko do Armazém, Vereador Pedrinho da Galinha e Jeferson Timóteo, construindo uma nova historia" . Diz o Comissionado, com crachá pendurado, configurando a campanha antecipada e o abuso do poder político, o que é vedado pela legislação eleitoral porque torna a disputa desigual e, tem como consequência a cassação do Registro de Candidatura.


Inconformado com a denúncia feita pelo blog e, também ao Ministério Público Eleitoral, pelo suplente de Vereador Paulo Farias(PSB), o pré candidato de Keko do Armazém(PL) ingressou com uma ação na justiça com uma ação de obrigação de não fazer e pedindo uma indenização por Dano Moral, no que foi negado pela justiça. Confira a sentença na íntegra abaixo.







A confusão entre o que é público e o privado, o uso dos bens públicos como se fossem particulares, a campanha extemporânea e o abuso do Poder Político tem sido uma constante do Prefeito Keko do Armazém e do pré candidato Jeferson Timóteo. Esses fatos serão informados ao Ministério Público Federal para que as providências sejam tomadas, bem como as punições para que atitudes como essas não se repitam.

Comentários


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page