Denúncia de suplente de vereador, faz TCE-PE abrir Auditoria nas Reforma de escolas do Cabo.
depois de uma denúncia formulada pelo suplente de Vereador Paulo Farias(PSB), cumprindo seu papel de Cidadão Cabense, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, enviou hoje(11) à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, três auditores para fiscalizar os contratos de manutenção da Secretaria Municipal Educação.
Uma Auditoria Especial foi aberta e, de logo, os Auditores levaram cópias dos contratos e, já identificaram supostos pagamentos antecipados, por serviços ainda não realizados.
Só no ano de 2021, o Prefeito Keko do Armazém(PL) e o Secretário de Educação Betinho Gomes(PSDB) pagaram mais de 20 milhões de reais em reforma de Escolas. Só uma única empresa recebeu 15 milhões de reais. Além dos pagamentos já liquidados, ainda há mais de 20 milhões empenhados.
O que se comenta até por gestores das escolas e também por Cargos Comissionados da educação é que muitas reformas são desnecessárias e, consistem apenas em pintura de grades, reboco de paredes já rebocadas e pinturas das mesmas na cor azul, além de instalação de algumas pastilhas cerâmicas com a finalidade apenas dá o tom da cor usada na campanha eleitoral do Prefeito Keko do Armazém.
Funcionários efetivos e até cargos de confiança da Secretaria Municipal de Educação, que não concordam com as práticas não republicanas do Secretário Betinho Gomes, adiantaram que a ordem é que se faça uma força tarefa nesse final de semana para tentar enganar os auditores do TCE.
Comments