Depois de desistir no Cabo, em 2020, Elias Gomes afirma que será candidato em 2024 por Jaboatão
Açodado e queimando etapas, Elias Gomes(MDB), que desistiu de sua candidatura a Prefeito do Cabo, em 2020, no meio da campanha eleitoral para apoiar Keko do Armazém(PL), em troca de Secretarias e Cargos Comissionados, gravou um vídeo e postou nas redes sociais, afirmando que será candidato por Jaboatão dos Guararapes, em 2024. eo, já afirma que mudará, de novo, o domicílio eleitoral e será candidato em 24 por Jaboatão dos Guararapes, Município onde já foi Prefeito por duas vezes, entre 2009 e 2016.
Elias Gomes deixou a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes em dezembro de 2016, quando o candidato apresentado por ele, Heraldo Selva(PSB) sequer foi ao segundo turno e perdeu para o então Prefeito Anderson Ferreira(PL).
Pretensioso e sem régua para medir a si mesmo, em 2018, Elias Gomes insinuou-se como Candidato a Governador, depois Senador e, caindo na real, foi candidato a Deputado Estadual, dobrando com o filho Betinho Gomes, que disputava a reeleição para Federal e ambos foram desmoralizados nas urnas. Elias Gomes obteve míseros 12 mil votos em todo o estado, sendo apenas 3.500 votos no Cabo e algo em torno de 6 mil votos em Jaboatão. Betinho fora humilhado quando despencou de 100 mil votos em 2014 para 22 mil votos em 2018, como consequência de sua posição contra os trabalhadores na Reforma Trabalhista, o que o deixou rotulado como "o inimigo do trabalhador".
Em 2020, pretensioso e achando que ainda era uma liderança no Cabo de Santo Agostinho, Município onde foi Prefeito por três vezes, transferiu o seu domicílio para disputar a Prefeitura daquele Município o qual abanonara fazia 12 anos. Homologou sua candidatura e, nas pesquisas sequer atingiu os dois dígitos, amargando um quarto lugar. Em setembro daquele ano, sem conversar com os aliados que acreditaram no projeto pessoal dele, Elias Gomes desistiu, negociando Secretarias e Cargos Comissionados para seu filho Betinho Gomes, que hoje ocupa a Secretaria Municipal de Educação, mesmo sendo Agrônomo e mais duas Secretarias para outros aliados e dezenas de Cargos Comissionados.
Assim como não respeitou os aliados do Cabo de Santo Agostinho, em 2020, desistindo sem comunicar a nenhum deles previamente de seus planos, torna a desrespeitar o aliado Daniel Alves(MDB), que quase iria para o segundo turno e, será o candidato natural do MDB para prefeito de Jaboatão dos Gurararapes, em 2024. Quem tem aliado dessa qualidade, não precisa de adversários.
Resta agora ao povo de Jaboatão acreditar se Elias Gomes vai mesmo para disputa ou vai desistir e negociar benesses para si mesmo e seus asseclas? Vamos esperar!
Comments