Deputado Lula Cabral recebe aprovados em concurso para Polícia Penal e vai à luta com eles
O Deputado Estadual Lula Cabral(Solidariedade), recebeu na tarde, desta segunda-feira(16), uma comissão representante dos aprovados no concurso para Policial Penal de Pernambuco.
Lula Cabral assumiu compromisso de somar-se a luta dos aprovados pela nomeação dos mesmos. Segundo a Comissão, o Governo do Estado sequer divulgou o resultado do concurso com a classificação masculina e feminina. Segundo informações, já há decisão da Justiça, transitada em julgado, inclusive, para nomear as aprovadas para os presídios femininos e, por essa razão, o Estado sequer divulgou a lista de classificação, no intuito de protelar as nomeações.
"A luta dos aprovados é justa e aliado a isso, há uma real necessidade na contratação dos policiais penais. Assim, coloco-me à disposição dos aprovados nessa luta que é uma questão da mais clara justiça." Disse o Deputado Lula Cabral.
O governo anterior criou 2.000 cargos de Policial Penal, fez concurso para 1.359 Policiais, o Governo Raquel chamou apenas 338 aprovados, número que não atende a real necesisdade do Estado. "Está mais que na hora de nomear todos os aprovados nesse concurso". Finalizou Lula Cabral.
O Estado investiu milhões na formação dos alunos da Polícia Penal, e até agora não nomeou 1/3 do total. A nomeação é urgente, necessária e importante para freiar a criminalidade de dentro dos presídios.
A batalha que se trava não é por capricho para nomeação dos alunos formados, mas sim para contribuir para a diminuição da violência, criminalidade e desigualdade dentro e fora dos muros das prisões em Pernambuco, e assim fazer uma sociedade melhor.
A luta é totalmente válida e vai mudar muito a segurança pública no estado de Pernambuco, obrigado ao blog pela exposição do caso para ajudar os aprovados e FORMADOS no curso de formação da Polícia Penal.
Estamos ansiosos aguardando nossa convocação! Passamos por várias etapas e uma tristeza ainda não estarmos trabalhando! Obrigado Deputado pelo apoio! Nomeação já!
Como que é admitido o estado investir mais de 12 milhões na formação desses jovens policiais e simplesmente não colocá-los para trabalhar, por em prática, servir ao estado e ao povo? Seria birrinha de Raquel Lira? Ou material para (supostamente) "guardar votos" ? Gostaria de saber.
Abç Paulo, gosto muito do seu trabalho.