Deputado Lula Cabral recebe aprovados em concurso para Polícia Penal e vai à luta com eles
- Paulo Farias
- 16 de out. de 2023
- 1 min de leitura

O Deputado Estadual Lula Cabral(Solidariedade), recebeu na tarde, desta segunda-feira(16), uma comissão representante dos aprovados no concurso para Policial Penal de Pernambuco.
Lula Cabral assumiu compromisso de somar-se a luta dos aprovados pela nomeação dos mesmos. Segundo a Comissão, o Governo do Estado sequer divulgou o resultado do concurso com a classificação masculina e feminina. Segundo informações, já há decisão da Justiça, transitada em julgado, inclusive, para nomear as aprovadas para os presídios femininos e, por essa razão, o Estado sequer divulgou a lista de classificação, no intuito de protelar as nomeações.
"A luta dos aprovados é justa e aliado a isso, há uma real necessidade na contratação dos policiais penais. Assim, coloco-me à disposição dos aprovados nessa luta que é uma questão da mais clara justiça." Disse o Deputado Lula Cabral.
O governo anterior criou 2.000 cargos de Policial Penal, fez concurso para 1.359 Policiais, o Governo Raquel chamou apenas 338 aprovados, número que não atende a real necesisdade do Estado. "Está mais que na hora de nomear todos os aprovados nesse concurso". Finalizou Lula Cabral.
Posts recentes
Ver tudoA Patrulha da Mulher, do Cabo de Santo Agostinho, recebeu um importante reforço para o apoio às vítimas de violência doméstica e...
O Estado investiu milhões na formação dos alunos da Polícia Penal, e até agora não nomeou 1/3 do total. A nomeação é urgente, necessária e importante para freiar a criminalidade de dentro dos presídios.
A batalha que se trava não é por capricho para nomeação dos alunos formados, mas sim para contribuir para a diminuição da violência, criminalidade e desigualdade dentro e fora dos muros das prisões em Pernambuco, e assim fazer uma sociedade melhor.
A luta é totalmente válida e vai mudar muito a segurança pública no estado de Pernambuco, obrigado ao blog pela exposição do caso para ajudar os aprovados e FORMADOS no curso de formação da Polícia Penal.
Estamos ansiosos aguardando nossa convocação! Passamos por várias etapas e uma tristeza ainda não estarmos trabalhando! Obrigado Deputado pelo apoio! Nomeação já!
Como que é admitido o estado investir mais de 12 milhões na formação desses jovens policiais e simplesmente não colocá-los para trabalhar, por em prática, servir ao estado e ao povo? Seria birrinha de Raquel Lira? Ou material para (supostamente) "guardar votos" ? Gostaria de saber.
Abç Paulo, gosto muito do seu trabalho.