Desumaniza: Governo de Keko deixa idosos, acamados e deficientes há três nesses sem Fraudas
- Paulo Farias
- 9 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

A Política Nacional de Humanização existe desde 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.
A PNH deve se fazer presente e estar inserida em todas as políticas e programas do SUS. Promover a comunicação entre estes três grupos pode provocar uma série de debates em direção a mudanças que proporcionem melhor forma de cuidar e novas formas de organizar o trabalho.
A humanização é a valorização dos usuários, trabalhadores e gestores no processo de produção de saúde. Valorizar os sujeitos é oportunizar uma maior autonomia, a ampliação da sua capacidade de transformar a realidade em que vivem, através da responsabilidade compartilhada, da criação de vínculos solidários, da participação coletiva nos processos de gestão e de produção de saúde.
No Cabo de Santo Agostinho, o Humaniza SUS já está sendo chamado pela população de "DESUMANIZA SUS". Há mais de três meses sequer há fraldas descartáveis para idosos, acamados e pessoas com deficiência. Não leites especiais, muito embora a prefeitura realize compras milionárias corriqueiramente.
A má gestão financeira e administrativa do Prefeito Keko do Armazém(PP) tem levado a Saide a um verdadeiro caos.
Procurando culpados, o Prefeito Keko do Armazém exonerou a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Cézar Albuquerque, que é especialista em Gestão de Saúde, para nomear um Vereador, que embora seja Dentista, nada entende de Saúde Pública. O novo Secretário de Saúde nomeado por Keko do Armazém, o Vereador Bruno Vilar(PSB) recebeu, recentemente, a visita da Polícia Civil e o Conselho Regional de Odontologia, em seu consultório, em Gaibu, para prender um estudante de de Odontologia, por Exercício Ilegal da Profissão.
Posts recentes
Ver tudoA Patrulha da Mulher, do Cabo de Santo Agostinho, recebeu um importante reforço para o apoio às vítimas de violência doméstica e...
Comments