Desumaniza: Governo de Keko deixa idosos, acamados e deficientes há três nesses sem Fraudas
A Política Nacional de Humanização existe desde 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.
A PNH deve se fazer presente e estar inserida em todas as políticas e programas do SUS. Promover a comunicação entre estes três grupos pode provocar uma série de debates em direção a mudanças que proporcionem melhor forma de cuidar e novas formas de organizar o trabalho.
A humanização é a valorização dos usuários, trabalhadores e gestores no processo de produção de saúde. Valorizar os sujeitos é oportunizar uma maior autonomia, a ampliação da sua capacidade de transformar a realidade em que vivem, através da responsabilidade compartilhada, da criação de vínculos solidários, da participação coletiva nos processos de gestão e de produção de saúde.
No Cabo de Santo Agostinho, o Humaniza SUS já está sendo chamado pela população de "DESUMANIZA SUS". Há mais de três meses sequer há fraldas descartáveis para idosos, acamados e pessoas com deficiência. Não leites especiais, muito embora a prefeitura realize compras milionárias corriqueiramente.
A má gestão financeira e administrativa do Prefeito Keko do Armazém(PP) tem levado a Saide a um verdadeiro caos.
Procurando culpados, o Prefeito Keko do Armazém exonerou a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Cézar Albuquerque, que é especialista em Gestão de Saúde, para nomear um Vereador, que embora seja Dentista, nada entende de Saúde Pública. O novo Secretário de Saúde nomeado por Keko do Armazém, o Vereador Bruno Vilar(PSB) recebeu, recentemente, a visita da Polícia Civil e o Conselho Regional de Odontologia, em seu consultório, em Gaibu, para prender um estudante de de Odontologia, por Exercício Ilegal da Profissão.
Comments