top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Dormindo com o inimigo: No Cabo, Secretários de Keko já colocam-se como candidato a sua sucessão.


Com a hipótese ventilada de que o atual Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém(PL) estaria INELEGÍVEL para a reeleição, tendo em vista que foi Prefeito por 1 ano entre 2018 e 2019, portanto, ja reeleito em 2020 e, uma possível reeleição em 2024, o faria prefeito por 9 anos consecutivos, o que é vedado. Açodados, subordinados de Keko, já deflagraram a sua sucessão no Cabo de Santo Agostinho, colocando-se, inclusive, como pré candidatos. Como se vê, 2024, já começou antes de 2023, no Município.


Presunçosos e vaidosos, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Eduardo Cajueiro(PSDB) e o Vice Prefeito e Secretário Municipal de Governo, Arimateia(PT) já se colocam como candidatos a sucessão de Keko do Armazém(PL) à revelia deste.



Eduardo Cajueiro, que foi o primeiro a declarar apoio a Raquel Lyra(PSDB) ainda no primeiro turno, enquanto o Prefeito Keko do Armazém declarou apoio a Danilo Cabral, já anda por todos os lugares do Minicípio e fora dele, afirmando ser candidato a Prefeito em 2024. Eduardo Cajueiro que, chegou a ser ameacado de exoneração por não seguir o Prefeito Keko, no apoio a Danilo, está crente que a vitória de Raquel Lyra, Minicípio ocorreu em decorrência de seu apoio e, que será o candidato da Governadora, que sequer assumiu o mandato conquistado em 30 de outubro. Por outro lado, Keko do Armazém encontra-se enciumado com o protagonismo de Cajueiro e, alardeia por todo canto ser ele o responsável pela vitória de Raquel no Município. Porém, há se questionar a força de Keko do Armazém já que, no Primeiro Turno, Danilo Cabral com o seu apoio e de 16 vereadores, amargou um quarto lugar.


Já o vice Arimateia(PT) embala o sonho de ser candidato a Prefeito pelo PT, entendendo ele, está credenciado para tanto, pela vitória do Presidente Lula. Vale ressaltar que Arimateia é cristão novo no PT, pois até pouco tempo atrás, era Presidente do PSDB do Cabo de Santo Agostinho.


por sua vez, Keko do Armazém, que é vice Presidente Estadual do PL, Partido do Presidente Bolsonaro, diz que apoiou Lula, mas boicotou eventos do PT no Cabo, exonerou filiados do Partido da Gestão Municipal e, recentemente mandou o Deputado Estadual eleito, Jeferson Timóteo(PP) pedir ao vice Arimateia que entregasse o seu cargo de secretário municipal de governo e os demais ocupados por aliados do vice.


Enquanto o vento e o tempo corre, a fogueira das vaidades arde e coloca aliados a se agredirem nos bastidores, porque 2024 já começou no Cabo de Santo Agostinho e, ninguém sabe onde vai terminar. É isso ai!

Commentaires


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page