Dudu da Fonte votou pelo impeachment, mesmo tendo prometido a Lula que votaria contra.
O Deputado Federal Eduardo da Fonte(PP) votou a favor do impeachment de Dilma, naquele histórico domingo de abril de 2016 e ainda tentou colocar o filho, Lula da Fonte , de apenas 15 anos, na época, para anunciar o voto, no que foi barrado pelo Presidente Cunha.
Na época, Dudu da Fonte foi bastante criticado, nos bastidores, pela atitude. Políticos de diversos partidos ridicularizam o deputado e afirmaram que a postura não condizia com o peso que Pernambuco tem em Brasília.
O progressista se defendeu das críticas e insistindo que não havia feito nada de errado.
Na época o filho de Dudu da Fonte, Lula da Fonte, tinha apenas 15 anos de idade. O então Presidente da Câmara não permitiu que o garoto pronunciasse o voto. Na época o Deputado deu a seguinte jusrificativa:
“É uma coisa natural. Meu filho tem 15 anos, é um pré-adolescente, convive comigo na política desde o começo. É natural. Acho que quem conhece minha trajetória política viu que ele particiou comigo de todos os momentos. Isso é natural. Todos os eventos que vou ele está do meu lado. Não é proibido botar ele votar. Ele disse sim, eu disse sim também. É um adolescente, representa os amigos dele do colégio. Os amigos perguntavam a ele todo dia pelo meu voto. O pessoal do futebol,do grupo do whatsapp pressionando, ligando para ele, falando com ele. O pessoal do colégio, os amiguinhos dele todos. Nas minhas campanhas, ele participa do meu lado, gosta de interagir. Não vejo problema nenhum nisso”, afirmou.
TRAIÇÃO A DILMA
Em Brasília, Dudu da Fonte também foi acusado de traidor da base aliada. Ele trabalhou arduamente para angariar votos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), mas quando o momento da votação na Câmara Federal se aproximava avisou que estava na categoria dos “indecisos”. Horas antes do início da sessão de votos, ele anunciou que votaria SIM ao afastamento da petista.
Hoje, quase seis anos após daquele episódio, o mundo girou e, em Pernambuco está próximo do PT e do Presidente Lula poderá ser muito vantajoso eleitoralmente.
Eduardo da Fonte(PP) ainda luta, mesmo que sem forças, pela vaga do Senado, que também é pleteada pelo PT e que não será indicada sem o aval do ex presidente Lula, que será, sem sombras de dúvidas, o maior Cabo eleitoral das eleições de 2022, em Pernambuco. Dudu da Fonte, alardeia aos quatro cantos que sempre foi fiel a Lula e que já fez por merecer esse reconhecimento. Todavia, a história e a memória recente dos fatos, dizem o contrário.
댓글