top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Em vídeo, SIMEPE mostra caos em Hospital do Cabo. Falta medicamentos e condições de trabalho.


O Sindicato dos Médicos de Pernambuco, SIMEPE visitou o Hospital Mendo Sampaio, no Cabo de Santo Agostinho e atestou o abandono em que se encontra a Unidade de Saúde. Falta de medicamentos básicos e de condições de trabalho para os profissionais de saúde foram as impressões que tiveram os representantes do SIMEPE.


A saúde do Cabo de Santo Agostinho está mesmo na UTI. A situação de abandono não é apenas do Hospital Mendo Sampaio e, sim, de toda a Rede, inclusive as Unidades Básicas de Saúde. Falta até medicamentos para dor, como uma simples dipirona. Não há esparadrapos, algodão para fazer um curativo. O Humaniza Sus já está conhecido como "Desumaniza SUS", devido ao péssimo atendimento aos idosos e acamados. Falta até fraldas descartáveis.


"O que se estranha no governo Keko do Armazém(PL) é que no Diário Oficial, todos os dias há publicações com compra de medicamentos e insumos. Só em 2022 foram mais de 50 milhões gastos com medicamentos". Acredito que o Município paga e não recebe esses medicamentos. "Tá mais que na hora do Tribunal de Contas e o TCE-PE investigar, in loco, a Secretaria Municipal de Saúde e, principalmente a Secretaria Executiva de Logística." Declarou o suplente de vereador Paulo Farias (PSB).

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page