Em vídeo, Sindicato dos Professores mostra a realidade das Escolas do Cabo de Santo Agostinho.
"Essa Escola não é na Faixa de Gaza". Assim começa o vídeo amplamente divulgado pelo Sindicato dos Professores do Município do Cabo de Santo Agostinho para mostrar a verdadeira realidade da Educação do Município, que é muito diferente do que propaga a Gestão de Keko do Armazém e Arimateia.
O Cabo de Santo Agostinho é a quinta Cidade Mais rica do Estado de Pernambuco. Só com a Educação, o Município está obrigado a gastar mais de R$350 milhões, no mínimo para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, a má gestão do incipiente Secretário Municipal de Educação, o Ex Deputado Federal Betinho Gomes, que é agrônomo, aliada ao desgoverno Keko/Ariamteia faz com que professores e alunos convivam com o caos.
As Escolas estão em reformas infindáveis, há mais de dois ano e meio. Por má gestão dos recursos financeiros as reformas estão paradas e os alunos e profesores trabalham sobre escombros, na poeira, como se estivesse numa Guerra.
Além desses problemas estruturais, a merenda é de baixa qualidade, merendeiras ainda não receberam, hoje(13) os seus salários de outubro, assim como os porteiros e as auxiliares de Serviços Gerais e atendentes. "Aquilo que parecia impossível acinteceu. Keko do Armazém e Arimateia quebraram o quinto Município mais rico do Estado de Pernambuco". Disse o suplente de Vereador Paulo Fa
コメント