top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Escola em reforma sem fim, no Cabo, tem criatório de mosquito da dengue e risco de queda de barreira


A Escola Renato Paulo de Sena, no Bairro do São Francisco, há quase dois anos encontra-se numa interminável reforma e ao mesmo tempo tendo aulas, sem qualquer condição para isso.


As crianças ali, matriculada, assim como nas outras Escolas da Rede Municipal do Cabo de Santo Agostinho, sofrem com falta de professores, merenda de baixa qualidade, além do russo de acidente e de vida.



Água acumulada, formando um verdadeiro criatório do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zica e Chicungunya são alguns dos perigos. Há ainda restos de construções como ferro retorcidos, cerâmicas e metralhas capazes de ferir os alunos.



Além de todo esse descaso, há um grande risco da queda de uma barreira que situa-se nos fundos da Escola e a Prefeitura Municipal não toma nenhuma medida preventiva a não ser a velha prática ineficaz de colocar lonas.


O Cabo de Santo Agostinho vive o caos em todas as esferas. Na administrativo financeira e também nas outras áreas. A Gestão Keko/Arimateia é um verdadeiro desastre e o povo do Cabo de Santo Agostinho só nutre um sentimento: o do arrependimento.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page