Esquemão: Governando para os ricos, Keko do Armazém reduz imposto apenas para grandes construtoras
O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho-PE, Keko do Armazém(PL) editou um Decreto no dia 17 de Janeiro de 2022, em que reduz o ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qulaquer Natureza.
Ocorre que o Decreto acima, publicado no Diário Oficial do dia 21.01.2022 não beneficia o povo do Cabo de Santo Agostinho e sim, as construtoras e empreiteiras que mantém contratos milionários com o Município do Cabo de Santo Agostinho-PE. Ora, que cidadão faz pavimentação de ruas? Que contribuinte do Cabo faz terraplanagem?
A quem interressa esse Decreto senão, aos empresários que contrataram com o Município?
Há tempos que o Governo Keko do Armazém(PL) governa de costas para o cidadão cabense, que mais precisa.
No início de 2021, ele editou Decreto reduzindo o IPTU da Reserva do Paiva sob o falso argumento que era para "INCENTIVAR O TURISMO". Porém, na verdade o que houve foi um grande acordo com a reserva do Paiva, já que o Cabo de Santo Agostinho-PE possui 9 praias, todas com mais potencial turístico do que a reserva do Paiva e com mais hotéis e pousadas e a redução só beneficiou o Paiva. Qual o porquê?
É lamentável que se legisle, inclusive através de decretos, para privilegiar um pequeno grupo de abastados empresários e ricos, em detrimento do resto da população que mais precisa.
Além do mais, Decretos como esse, representam renúncia fiscal, com atenta contra as boas práticas de Gestão Pública e configura improbidade administrativa.
Essa não é a nova história que o povo do Cabo acreditou que fosse construída.
Comments