FILHA DO VICE PREFEITO DO CABO, GABI JERÔNIMO TEM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE SUA CANDIDATURA A VEREADORA PROTOCOLADA NO TRE POR INELEGIBILIDADE REFLEXA
A filha do Vice-Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Gabi Jerônimo(PT) teve o seu pedido de impugnação de sua candidatura protocolado, na tarde de hoje(9).
Bruna Jerônimo foi favorecida durante a gestão de seu pai, assumindo posições de destaque na administração municipal. Mesmo após ter deixado o cargo, sua influência continua sendo sentida, com sua imagem ainda presente no site oficial do município como Secretária de Planejamento e Meio Ambiente. Essa perpetuação de poder familiar, segundo a coligação, é um claro exemplo de inelegibilidade reflexa, prevista na Constituição Federal e corroborada pela jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A situação se agrava pelo fato de que seu pai, o vice-prefeito José De Arimatéia Jerônimo Santos, não apenas exerce uma função de relevância na administração municipal, mas também ocupou cargos estratégicos como Secretário de Governo e de Gestão Pública, tendo tanta força na gestão ao ponto de conseguir ter sua própria filha nomeada nos mais altos cargos da gestão.
Caso a Justiça Eleitoral acate a impugnação, Bruna Jerônimo poderá ver seus planos políticos desmoronarem antes mesmo de começarem.
Comments