top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Fim melancólico: Urnas de 2018 e 2022 descredenciam Elias Gomes em Jaboatão e Cabo.


Desde 2018 que o eleitorado do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes encerraram, através das urnas, um fim melancólico à carreira política de Elias Gomes.


Prefeito do Cabo de Santo Agostinho por três vezes e de Jaboatão dos Guararapes por duas vezes, Elias Gomes(MDB) vem obtendo votações desmoralizantes nós dois Municípios, desde 2018. Em 2018, Elias Gomes obteve 12 mil votos, em todo o Estado, quando disputou para Deputado Estadual e seu filho Betinho Gomes(PSDB), que disputou a reeleição, caiu de 100 mil para apenas 22 mil votos.


Em 2020, lançou e registrou sua candidatura a Prefeito do Cabo de Santo Agostinho e, com índices baixíssimos nas pesquisas, desistiu no meio da campanha para apoiar Keko do Armazém(PL) em troca de três secretarias e dezenas de Cargos Comissionados. Agora, em 2022, Elias Gomes obteve apenas 18.950 votos.


Agora, em 2022, Elias Gomes(MDB) aventurou-se numa candidatura a Federal e recebeu R$ 1,3 milhão do Partido. No Cabo de Santo Agostinho, mesmo tendo dezenas de Cargos na Prefeitura, inclusive três secretarias, dentre as quais a Secretaria Municipal de Educação, que tem como titular seu filho, o agrônomo e ex deputado federal Betinho Gomes, Elias Gomes obteve apenas 6 mil votos, votação que não o credencia sequer a uma candidatura a Vereador, num Município que ele já governou por três vezes.


Em Jaboatão dos Gurararapes, Cidade que governou por duas vezes, antes do atual governo municipal, obteve míseros 8 mil votos, num Município que tem cerca de 450 mil eleitores inscritos. Em todo o Estado foram apenas 18.950 votos.


Se a intenção de Elias Gomes era esquentar o nome para uma futura candidatura a Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, as urnas deram o mesmo recado que já deram em 2018. Elias Gomes é figura do passado. Político envelhecido e reprovado pelo povo, principalmente os que lhe conhece bem, como os do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. Pelo recado das urnas, Elias Gomes seria muito audacioso, se em 2024, postulasse uma vaga de Vereador na Casa de Vidal de Negreiros, a Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes. Elias Gomes encontrou um fim melancólico à sua carreira política e, agora, só falta acordar para essa realidade, já que o povo desses dois municípios já decretaram, através das urnas esse fim.

107 visualizações0 comentário

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page