Força de Lula Cabral em defesa do Cabo, obrigou Jeferson Timóteo a votar contra o Governo Raquel
O Deputado Estadual Lula Cabral foi um dos atores políticos mais destacados nas duas últimas semanas, na Assembleia Legislativa. Relator, na Comissão de Finanças e Tributação da ALEPE, no Projeto de Lei Ordinária n° 1506, de autoria do Governo do Estado, Lula Cabral foi um baluarte na Defesa dos Municípios.
A atuação do Deputado Lula Cabral(Solidariedade) em defesa do Cabo de Santo Agostinho foi tão destacada que obrigou ao Deputado Jeferson Timoteo(PP) a voltar aos trabalhos na ALEPE, depois de um longo período ausente e a concordar com o Parecer e voto de seu opositor. Jeferson Timóteo ficou numa saia justa. Ficou entre a cruz e a espada, ao ver o adversário político triunfando na defesa do Cabo e o obrigado a seguir o mesmo posicionamento de Lula Cabral.
Lula foi elogiado até pelos colegas que votaram a favor do Projeto, numa posição contrária a dele, que votou contra.
Pré-candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral atirou no que viu e acertou no que não viu. Durante uma audiência dos deputados com os secretários estaduais, aproveitou um vacilo de um dos gestores e conseguiu ter acesso a uma tabela em que eram feitos os cálculos e que mostrava que 35 municípios iriam receber menos do que poderiam. Entre eles o Cabo, que deixaria de receber quase R$ 59 milhões. Lula se insurgiu e fez disso a sua bandeira. Os governistas exigiram que ele divulgasse a tabela. Chegaram a dizer que ela não existia. No final, o Cabo continuou com as perdas iniciais, mas o barulho feito pelo deputado acabou beneficiando 23 municípios. Ou seja, ficou provado que a lista existia e era correta. E, no caso da pré-candidatura, Lula acabou ganhando um discurso, por ao menos ter brigado para que o Cabo recebesse mais.
Comments