Frente Popular de Pernambuco implodiu e não há ninguém capaz de juntar os cacos
A Frente Popular de Pernambuco idealizada e criada por Eduardo Campos e que governou Pernambuco nos últimos 16 anos, com mão de ferro e impondo suas vontades goela abaixo e perseguindo àqueles que não se submetessem aos caprichos de seus dirigentes, implodiu após o humilhante derrota de seu candidato Danilo Cabral(PSB), quarto colocado nas eleições para o Governo do Estado.
Ontem(5) estilhaços do que era uma frente se espalharam. Sem liderança política forte, vários componentes da implodida Frente Popular seguiram seus rumos.
Jarbas Vasconcelos e Raul Henry(MDB) juntaram-se a Raquel Lyra. PC do B, PDT e Republicanos rumaram em direção à Marília Arraes. O PSB que é o carro chefe da Frente está à deriva e sem rumo.
A implosão da Frente Popular ainda surtirá efeitos danosos até 2024, quando o mandato de João Campos estará sob a avaliação popular nas urnas. Seja Marília Arraes ou Raquel Lyra a próxima Governadora do Estado de Pernambuco, as nuvens não estarão leves para o filho de Renata Campos.
A acachapante derrota de Danilo Cabral foi fruto de muita arrogância, soberba e do tratamento dado pelos comandantes do PSB de Pernambuco aos aliados e àqueles que ousaram peitar os "poderosos" só lhe restavam a perseguição em todos os âmbitos, políticos, judicial e do próprio Tribunal de Contas do Estado. Em fim, em 31 de Dezembro, Pernambuco estará livre deles!
Comments