Gafe:Priscila pensou que ainda era Deputada, comandou reunião e tentou cassar fala de Deputado
Atualizado: 17 de abr. de 2023
A relação ruim entre a governadora Raquel Lyra(PSDB) e a Assembleia Legislativa vai de mal a pior. Muito embora, poucos deputados externam, mas todos que foram ao Palácio, saíram de lá apenas com cargos de vigililantes, merendeiras e porteiro de escolas, além de uma foto com a Governadora.
Porém, hoje(16), No encontro que a governadora Raquel Lyra (PSDB) teve, há pouco, com os deputados estaduais no plenário da Assembleia Legislativa, para pedir apoio a um empréstimo de quase R$ 3,5 bilhões, a vice-governadora Priscila Krause(Cidadania) assumiu o comando da reunião, como se fosse ainda Deputada, numa ação desrespeitosa com o Poder e que mostra fraqueza do Legislativo e, ainda cometeu a gafe ao tentar impedir a fala do deputado José Patriota, da bancada do PSB na Casa. O Deputado irritado, ainda ironizou a vice governadora.
Patriota ficou irritado, mas depois ela cedeu. “Se a senhora não quer que eu fale, tudo bem, eu não falo”, reagiu. Vendo que havia cometido uma gafe como “controladora de falas” no microfone, Priscila recuou e deixou o deputado falar.
Ninguém gostou do comportamento dela. Porém, por mais que esconda, a Governadora Raquel Lyra sabe que não pode tratar os Deputados Estaduais como tratou os vereadores de Caruaru. As dificuldades para a aprovação deste empréstimo serão grandes e, se a Governadora não conversar respeitosamente com os Deputados, poderá sofrer mais uma derrota, a começar pelas Comissões.
Comments