Governador recebeu mais uma vez o Senador Humberto, que quer a vaga do Senado, mas não para Marília
Mais uma vez, o governador Paulo Câmara recebeu, nesta segunda-feira, o senador Humberto Costa (PT) para ourra conversa sobre a formação da chapa da Frente popular.
A montagem já encontra-se esquadrinhada e nos ajustes finais.
Na conversa, o Senador Humberto Costa reconheceu que não teria como ser o candidato da aliança da Frente Popular, uma vez que a candidatura natural caberia ao PSB. Todavia, o petista que ao PT interessaria a vaga para o Senado, que nessa eleição, terá única vaga. O PT já ocupa uma das três vagas do Estado, com o próprio Humberto Costa. Caso a proposta fosse aceita, haveria o risco de ganhar uma segunda vaga, ameaçando o equilíbrio entre as forças que compõem a frente.
Na visita, Humberto Costa não falou de nomes para o Senado com o governador. Só que, internamente, no PT, três nomes são cogitados. A deputada federal Marília Arraes, o deputado federal Carlos Veras e a deputada estadual Tereza Leitão, que também aparece cotada para uma eventual vice, na composição com o PSB.
Nas hostes internas, o PT reconhece a dificuldade de aceitação pelo PSB do nome de Marília Arraes, mas promete buscar um consenso para apresentar. Mesmo sendo esta uma das prioridades do partido, não significa que a possibilidade de alguém ser indicado a vice seja descartada. O Ex presidente Lula tem dito que precisaria de uma base forte no Congresso, caso eleito, mas ao mesmo tempo o partido entende que cada estado tem suas particularidades, ainda mais em um estado tão simbólico para o PT e o próprio PSB, nacionalmente.
Comments