Governo Keko gasta R$ 12 milhões com material didático em 2023 e entrega frustra e humilha alunos.
O Cabo de Santo Agostinho é a quinta Cidade mais rica do Estado de Pernambuco e, tem uma previsão de arrecadação de 1,12 bilhão de reais para essa ano de 2023. Desse montante, o Governo Municipal está obrigado a gastar 35% com a educação, por força da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Porém, a má gestão e falta de respeito com as crianças do Caboé uma constante pelo Prefeito Keko do Armazém e por parte do seu Secretário Municipal de Educação, Betinho Gomes, que é agrônomo e, está no cargo por um acordo político. O fardamento escolar que foi entregue só agora no início de setembro foi no tamanho GG, para crianças dos anos iniciais. Agora, no final de setembro, foi a vez dos alunos receberem o material didático ridículo e absurdo.
Dois lápis, sem borracha, uma caneta, um caderno simples, uma régua e um transferidor. Esse foi o material escolar entregue aos alunos da Rede Municipal.
Conforme se vê nos extratos do Portal da Transparência informados pela própria prefeitura, mais de 12 milhões de reais foram empenhados e o material constante na licitação não era apenas esses. "Vamos levar o caso ao conhecimento do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Não é possível que Keko do Armazém e Betinho Gomes gaste o nosso dinheiro e trate de forma humilhante as crianças cabenses. Antes foi o fardamento GG, agora, esse material ridículo, que é uma humilhação." Declarou o suplente de
Comments