Há 10 dias do Natal, Cabo publica licitação com gastos de 1,6 milhões por iluminação natalina.
Faltando 10 dias para o Natal, não há sequer um luz de natal acesa no Cabo de Santo Agostinho-PE. Aliás, mesmo já tendo gasto mais de R$ 13 milhões com o Contrato de Iluminação Pública, a Cidade vive às escuras.
Porém, hoje, 13 de dezembro, o Diário Oficial traz a homologação de uma "Concorrência", que coincidentemente foi vencida pela Própria Empresa que detém o Contrato de iluminação, a EIP. O contrato abocanhado pela EIP para implantar as luzes de Natal do Cabo é de R$ 1,6 milhão(um milhão e seiscentos mil reais). Algo estranho é suspeito, a mesma empresa sair vencedora.
O povo Cabense, se essa iluminação estivesse pronta hoje, pagaria 160 mil reais por dia pelo serviço. Porém, corre-se o risco de chegar o Natal e, sequer estejam acesas essas luzes. Em todo mundo as luzes do Natal e as árvores nas residências são postas ainda no final de novembro e retira em 05 de janeiro.
Agora, a população do Cabo poderá ver o corre-corre, do Secretário Municipal das Refionais e da Gerência de Iluminação para tentar justificar esse gasto absurdo por algo que se inicia no fim do período nataliano. É preciso que os Órgãos de Controle Externos como o TCE fiscalize essa contratação já que a Câmara Minicipal do Cabo, há tempos, virou um puxadinho do Poder Executivo.
Comments