Há uma espada sob a cabeça de Raquel, que precisará responder em quem votará para Presidente
É sabido por todos os analistas e atores políticos que a força do Presidente Lula é muito grande em Pernambuco. Da mesma forma, a campanha para o governo de Pernambuco será, assim como, nos demais estados, será nacionalizada.
Marília Arraes(solidariedade) já apoiou Lula no primeiro turno, mesmo Lula tendo apoiado Danilo Cabral(PSB). Agora, no segundo turno, Lula já decidiu no apoio exclusivo à Marília Arraes e já gravou vídeo e virá, na próxima sexta-feira(14) para caminhar com Marília.
Isso implica que a candidata Raquel Lyra terá que decidir qual o seu lado e sair da neutralidade, sob pena de não sofrer o mesmo fenômeno que ocorreu na Bahia com ACM Neto, que decidiu pela neutralidade e viu o candidato de Lula quase vencer no primeiro turno.
Passada a comoção pela morte de seu esposo, o que a fez crescer nas pesquisas, Raquel precisará decidir que rumo seguir e quem vai apoiar, pois a neutralidade é perigosa.
Raquel já conta com o apoio dos bolsonaristas pernambucanos e ficar na neutralidade sem assumir um lado será um risco. Num debate com Marília Arraes, não se tem dúvidas, de que Raquel Lyra será perguntada por Marília: Em quem a candidata vota pra presidente da República? Essa será uma espada que está pendente sob a cabeça de Raquel, segurada apenas por um fio de rabo de cavalo como a espada que pendia sob a cabeça de Dâmocles.
Comentários