top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Inversão de prioridade: Keko gasta 550 mil em diárias de viagem e apenas 540 mil com agricultura.



O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém inverte as prioridades em seu governo. Com uma área de 450 km2 em seu território, o Cabo possui uma Zona Rural, com 145 Engenhos, que fazem limite com Escada, Ipojuca, Moreno, Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão. Mesmo com uma parte significativa d população morando no campo e vivendo da agricultura de subsistência, Keko do Armazém(PL), desde que assumiu, em 01.01.2021, não nomeou ainda o Superintendente de Produção Rural, o que equivale a Secretaria de Agricultura.


O homem do Campo está só, abandonado pelo Governo Municipal. Para se ter uma ideia da falta de compromisso do Governo Keko do Armazém com a agricultura, nesse ano de 2022, apenas 540 mil reais do orçamento foram gastos na agricultura. Porém, desse valor deve ser subtraído os gastos com pessoal e não sobra um só real investido na Agricultura, conforme pôde-se ver no extrato do próprio portal da Transparência , do Município, que segue abaixo.



Todavia, o descaso, o desleixo para com a agricultura e com o homem do campo se evidencia quando você compara com os gastos com as diárias civis, pagas aos servidores que viajam, em missões "oficiais". Só com diárias de viagens, o Município já pagou 550 mil reais. Só uma gerente da Secretaria de Saide e seu motorista receberam mais de 30 mil reais, em diárias.



"Keko do Armazé mostra-se péssimo gestor. Sequer ele sabe e entende o que é prioridade para o povo. Enquanto o homem do campo tem que pagar 150 reais por 1 hora de trator, ele paga 17 mil para uma gerente, que é ex esposa do seu Secretário "todo poderoso" do governo. Não era essa a nova história que o povo acreditou que ele iria construir". Declarou o suplente de vereador Paulo Farias(PSB).



Opmerkingen


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page