Jaboatão gasta 1 milhão com água mineral e não há água para criança em Escola, denuncia Vereador
Mesmo tendo um contrato milionário para fornecimento de 144.300 unidades de garrafões de água mineral, de 20 litros cada, já virou rotina as crianças da Escola Municipal Silvio Romero, em Jaboatão dos Guararapes, ficarem sem água para beber.
Segundo pais de alunos, as crianças estão sendo liberadas as 10 horas por falta d’água para beber, reforçando o descaso e o abandono da atual gestão municipal para com a educação.
Os alunos e seus pais estão indignados com a situação. Populares também reclamam que a cena se repete nos postos de saúde de Jaboatão, que além de faltar remédios, médicos e insumos, também falta água para beber.
Pra onde estão indo os 144.300 botijões de água mineral? Dá um total de 2.886.000 (dois milhões, oitocentos e oitenta e seis mil) litros de água para consumo humano. Ainda há uma suspeita de superfaturamento do preço do garrafão, já que a água oferecida, da marca Vila, custa entre 3 e 4 reais, o garrafão, no mercado.
"A Prefeitura gastou um milhão de reais com água mineral e mesmo assim, não há água para os alunos beberem." Acusa o Vereador Marlus Costa.
Com a palavra prefeitura de Jaboatão…. @prefjaboatao
댓글